Efígie de Gastão Vidigal é furtada do antigo aeroporto de Maringá

Efígie de Gastão Vidigal que foi furtada do antigo aeroporto / Divulgação PMM

A Secretaria de Cultura de Maringá pede o apoio da comunidade para recuperar a efígie em bronze de Gastão Vidigal, furtada do antigo aeroporto de Maringá. Esculpida pelo artista Valdemar Prandi, foi instalada em 1957, ano em que a cidade completava 10 anos.

Na avaliação de historiadores de Maringá, a efígie de Gastão Vidigal tem valor incalculável. A Secretaria de Cultura registrou um boletim de ocorrência e pediu o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para tentar localizar a efígie.

Gastão Vidigal foi um dos diretores da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP), que projetou a cidade de Maringá. A efígie é um dos símbolos da área do antigo aeroporto, tanto que a avenida que passa em frente ao prédio recebe o nome de Gastão Vidigal.

Após a União ceder a área para o município, a administração isolou o local, que vai abrigar no futuro o museu de história e arte regionais.

A Secretaria de Cultura pede que qualquer informação sobre a localização da peça seja feita ao telefone (44) 3218-6100 ou diretamente à Polícia Militar, no 190 ou 181.

Últimas vagas de Empregos