Prefeitura de Maringá anuncia melhorias no acesso à informação no site oficial

Para obter informações, o cidadão também pode usar a Lei de Acesso a Informação (12.527/2011).

A Prefeitura de Maringá anunciou que vai realizar melhorias no acesso à informação no site oficial do município. Até que sejam concluídas as alterações, possíveis instabilidades podem ocorrer no site da Prefeitura, Portal da Transparência e outros endereços eletrônicos.

Uma das funcionalidades vai ser o acompanhamento de entrada e saída dos produtos do almoxarifado central.

“O cidadão terá o acesso a informações pormenorizadas da entrada e saída do estoque. Poderá saber quantos detergentes saíram do almoxarifado por exemplo”, explica a gerente controladora jurídica do município, Angela Cristina Ehlert Medeiros.

No portal também podem ser consultadas informações sobre salários e diárias de servidores, licitações, convênios, contratos, obras públicas, despesas e receitas, veículos, movimentação da garagem, empenhos e fornecedores a pagar.

Para obter informações, o cidadão também pode usar a Lei de Acesso a Informação (12.527/2011), em que o poder público tem até 20 dias para atender ao pedido.

O prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias se houver justificativa expressa.

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