Cejusc de Maringá lança livro digital sobre gestão de conflitos

Servidores no lançamento do livro em Maringá / Divulgação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc de Maringá lançou o livro digital “CEJUSC-Maringá: A experiência da autocomposição na gestão eficiente de conflitos judicializados”. A autoria e organização é de servidores, docentes e mediadores judiciais que atuam no Centro Judiciário do município.

A obra é destinada a pessoas que atuam como conciliadores, mediadores, facilitadores de práticas de Justiça Restaurativa, acadêmicos, servidores, magistrados e demais interessados em métodos de solução de conflitos.

O objetivo do livro é demonstrar que a autocomposição como forma de resolução de divergências tem sido um tema cada vez mais presente no sistema jurídico brasileiro, principalmente em razão das mudanças legislativas ocorridas nos últimos 10 anos.

Os institutos da mediação, conciliação, Justiça Restaurativa, constelação sistêmica/familiar, bem como outros métodos de solução de conflitos – que há décadas eram apenas estudados e aplicados em outros países – são utilizados, hoje, em vários campos de atuação do Direito, bem como da Psicologia, da Pedagogia e do Serviço Social.

O livro conta com uma dedicatória especial, In memoriam, à primeira magistrada Coordenadora do Cejusc de Maringá, Drª. Liéje Aparecida de Souza Gouveia, que esteve à frente do setor de novembro de 2013 a abril de 2015.

Para fazer o download gratuito do livro digital, basta clicar aqui neste link.

Últimas vagas de Empregos