Empresários vão bancar projeto de duplicação da PR-317 se governador fizer obra

Trecho da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu / Google Street View

Da reunião realizada com a participação de empresários e prefeitos que integram a região da Amusep, na tarde de segunda-feira (17/6) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), para discutir a duplicação da PR-317, uma importante decisão foi tomada.

Os empresários e os prefeitos vão solicitar uma reunião com o governador Ratinho Junior para ver se o chefe do Executivo assume o compromisso do Governo do Estado licitar a obra caso o projeto seja contratado pela iniciativa privada.

Se houver um compromisso do governador para realizar a obra, a iniciativa privada vai custear o projeto executivo, que tem custo estimado de R$ 2 milhões.

No ano passado, o anteprojeto da obra de duplicação da PR-317, nos 20 quilômetros entre Maringá e Iguaraçu, que demandou R$ 300 mil de investimentos, foi entregue a então governadora Cida Borghetti pela ACIM.

A ideia era que a duplicação fosse feita por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mas quando assumiu o cargo, o governador Ratinho Junior destacou não executaria a obra por esse modelo de contratação, sob o argumento de que o Tribunal de Contas tem restrição ao RDC.

“Não acho justo nem estou sugerindo que a elaboração do projeto seja feita pelos empresários, mas a contratação desse serviço de forma particular, e não pela iniciativa pública, é uma opção”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

Segundo o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares, a obra é vital para a região. “A duplicação da rodovia vai garantir mais segurança e agilidade para quem circula nesse trecho e contribuirá com o escoamento da produção agrícola”.

A estimativa é que 16 mil veículos passam diariamente pelo trecho de 20 quilômetros entre Iguaraçu e Maringá.

Participaram da reunião os seguintes prefeitos Rogério Aparecido Bernardo (Ângulo), Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva (Atalaia), Manoel Abrantes Neto (Iguaraçu), Crisógono Noleto e Silva Júnior (Itaguajé), Tânia Martins Costa (Lobato), Ulisses Maia (Maringá) e Geraldo Gomes (Munhoz de Mello).

Últimas vagas de Empregos