Parque do Japão fica fechado nesta terça para retirada de carpas

Funcionários trabalham na retirada das carpas do Parque do Japão / Divulgação PMM

O Parque do Japão fica fechado nesta terça-feira (18/6) para que seja concluído o trabalho de transferência das carpas do lago maior, em frente ao deck do restaurante, para os lagos menores.

Após a retirada de todos os peixes, vai ser feita a drenagem do lago. Desde quinta-feira (13/6), quando começou a transferência das carpas, não foram mais registradas mais mortes, o que confirma a tese de contaminação da água.

No total, cerca de 300 carpas morreram desde as chuvas intensas do último fim de semana do mês de maio. Laudos, ainda inconclusivos, apontam para contaminação do lago por substâncias tóxicas, que teriam sido levadas para o lago pela água da chuva.

Coletas de água e de solo de diversos pontos do parque buscam confirmar suspeitas com relação a origem dessas substâncias tóxicas. As carpas confinadas em dois lagos menores têm recebido medicação e alimentação balanceada.

Segundo a Prefeitura de Maringá, o Parque do Japão vai ser reaberto na quarta-feira (19/6) e também vai estar aberto no feriado de quinta-feira (20/6).

  • Notícia atualizada às 19h45 desta terça-feira (18/6) com a informação sobre a reabertura do parque. 
Últimas vagas de Empregos