Avenida Colombo vai ser interditada por causa de buraco na pista em Maringá

Trecho da BR-376 que vai ser totalmente interditado nesta segunda-feira (17/6) / Google Street View

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um alerta no começo da tarde desta segunda-feira (17/6) sobre a existência de um buraco que abriu na Avenida Colombo, trecho urbano da BR-376, em Maringá.

Segundo informações da PRF, foi constatado que o buraco tem uma grande extensão em baixo da pista. A cratera fica próxima ao novo mercado Atacadão, na saída de Maringá, bem próximo ao limite com a cidade de Sarandi.

Inicialmente foi feita uma interdição parcial na pista, mas os policiais avisaram que a Avenida Colombo vai ter totalmente interditada na tarde desta segunda-feira (17/6).

“Todo o trânsito que vier de Maringá, com destino a Sarandi, vai ser desviado para o Contorno Norte, para que os condutores façam o retorno e passem sobre o pontilhão para seguir viagem”, afirmou o inspetor da PRF, Luiz Alberto Spaciari.

A concessionária Viapar, responsável pela manutenção da BR-376, incluído o trecho urbano da Avenida Colombo, informou que o afundamento ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação subterrânea.

A empresa informou que trabalha para resolver o problema o mais rápido possível e solicita aos motoristas para evitar o local.

No final da tarde desta segunda-feira (17/6), a Defesa Civil de Maringá divulgou um vídeo que mostra o trabalho de recuperação da pista. A imagem mostra melhor o tamanho do estrago que havia embaixo da rodovia.

Às 18 horas, segundo informações da Viapar, o trânsito foi liberado em uma das pistas, mas o tráfego no local continua lento e complicado.

No começo da noite desta segunda, a PRF informou que a avaliação das equipes de engenharia que atuam no local é que o bloqueio parcial da Avenida Colombo vai se estender pelos próximos dias.

  • Notícia atualizada às 15h51 com as informações da Viapar sobre a causa do problema. Nova atualização foi feita às 18h04, com a divulgação do vídeo da Defesa Civil de Maringá e com novas informações da Viapar sobre o trânsito no local. Às 19 horas, a PRF informou que não há perspectiva de liberação do trecho.  
Últimas vagas de Empregos