Confronto com PM termina com suspeito morto em colégio de Sarandi

Fachada do Colégio Independência em Sarandi. Confronto de PMs com suspeito ocorreu nos fundos da instituição / Reprodução

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá informou que a morte de um homem no interior do terreno do Colégio Estadual do Jardim Independência, em Sarandi, foi provocada por um confronto com uma equipe da Rotam.

Os policiais faziam o acompanhamento tático de dois suspeitos de um crime, que estavam de moto, quando eles entraram nos fundos do colégio de Sarandi, onde mora um caseiro.

Deste local, um dos suspeitos fugiu e o outro entrou em confronto com os policiais, na área próxima à casa do caseiro do colégio de Sarandi, onde morreu.

Logo após o episódio, houve informações divulgadas em redes sociais de que haveria um tiroteio entre alunos ou até mesmo que poderia ter ocorrido um ataque dentro do colégio de Sarandi.

Ao ouvir os tiros, estudantes teriam ficado assustados e compartilharam áudios sobre a situação. A direção do colégio de Sarandi decidiu dispensar os alunos mais cedo.

A Polícia Militar garante que nenhum aluno do colégio de Sarandi foi ferido ou estava envolvido na situação e que mais informações sobre o confronto com a equipe Rotam que terminou com um suspeito morto vão ser divulgadas nas próximas horas.

Segue abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pela Polícia Militar de Maringá sobre o confronto no colégio de Sarandi.

“Em data de ontem (29 de maio de 2019), por volta das 20h30min, policiais militares da ROTAM do 4°BPM realizavam patrulhamento na cidade de Sarandi quando avistaram dois homens em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan.

Ao avistar a viatura, o condutor acelerou bruscamente e o garupa ajeitou algo em sua cintura, empreendendo fuga.

A equipe policial realizou o acompanhamento tático, sendo que a dupla entrou no quintal da casa do caseiro do Colégio Jd. Independência.

Ao ser realizado varredura, um dos homens foi localizado nos fundos de um cômodo externo da casa do caseiro.

Ao ser dado voz de abordagem, o homem de 22 anos apontou uma arma para os policiais, os quais para cessar a ameaça efetuaram disparos de arma de fogo.

O homem foi atingido, sendo acionado o SIATE e o SAMU para prestarem socorro médico, no entanto, ele entrou em óbito.

Com o homem foi encontrado um revólver calibre .38 com 2 munições intactas e 3 deglagradas, sendo que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto, disparo de arma de fogo e corrupção de menor.

Os órgãos competentes foram acionados e compareceram ao local.

Comunicação Social do 4°BPM”

  • Notícia atualizada às 8 horas da manhã desta quinta-feira (30/5) com a nota oficial divulgada pela Polícia Militar. 
Últimas vagas de Empregos