Quinze animais da raça Devon, de cabanhas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, começam a chegar em Maringá para participação na Expoingá 2019.
No sábado (18/5) vai ter o julgamento da raça, a partir das 14h. O jurado vai ser o diretor da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), Alfredo Tavares, proprietário da Cabanha Timbaúva de Pedras Altas (RS).
Na noite do sábado, Tavares também vai ministrar palestra técnica sobre as vantagens da carne e as qualidades nos cruzamentos. Os participantes vão saborear cortes nobres de carne Devon Certificada.
O Programa Carne Devon Certificada completa 2 anos em maio. No período foram abatidos cerca de 3 mil animais com o selo de certificação, entre novilhos castrados e novilhas.
Atualmente os cortes nobres Devon podem ser encontrados em 130 pontos de venda em Santa Catarina, estado onde também ocorrem todos os abates.
A presença do selo de certificação nas embalagens garante ao consumidor a rastreabilidade do produto e a aprovação em rigorosos critérios de qualidade.
De acordo com a Presidente da ABCD, Simone Bianchini, a demanda por carnes com qualidade premium é crescente.
“A Devon é uma raça que se caracteriza pela uniformidade da capa de gordura com o marmoreio, aquela gordura entremeada nas fibras da carne, e isso resulta em mais sabor e maciez”, explica.
A raça Devon tem origem inglesa, é um animal com bom desenvolvimento, de estrutura forte com linhas harmoniosas.
“Eles são dóceis, elegantes e de fácil adaptabilidade, e essas características se refletem na qualidade da carne. O Devon está presente nos 3 estados do Sul do país, e já se destaca também no Mato Grosso do Sul. Os animais têm conquistado novos criadores. A nossa expectativa é de crescimento da raça”, afirma.
Comentários estão fechados.