Corpo cênico pelo viés da arte drag em oficina da mestre Lua Lamberti

Neste sábado (4/5) e domingo (5/5), na Arena das Artes, tem a oficina oficina “Criação de Corpo Cênico pelo viés da arte drag queen”, com a mestre Lua Lamberti.

Ela é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e há poucas semanas ficou conhecida como a primeira travesti a conquistar o título de mestre em Educação na UEM.

A oficina propõe uma vivência com jogos e exercícios corporais e tem como objetivo dilatar e aprofundar as noções cênicas no que tange a construção e criação de um corpo vivo, pulsante e transformista.

A mestre Lua Lamberti pesquisa, performa e experimenta as linguagens artísticas da Drag Queen, do Clown e da Performance Art e desenvolveu a oficina na época da graduação.

“Minha curiosidade era como descobrir ou como criar ou como estudar o corpo de uma drag queen, entendendo que ela é uma performance cênica que exige uma relação artística de tônus de criação, de noção corporal e cênica e não se estuda isso, não se tem pesquisas nessa área. Então eu peguei alguns exercícios de preparação de ator e atriz, de estudos da linguagem do clown e da máscara e condensei para criar uma metodologia bricolada e assim pesquisar o corpo da drag”, explica.

A oficina tem 20 vagas e é direcionada para artistas e pessoas que trabalham com o corpo e que se interessem pela linguagem drag queen. “Quem não faz drag porque não se maquia, não faz cabelo, não faz roupa, não precisa deixar de ser drag. Você pode aprender pelo viés teatral”, comenta.

Serviço

  • Oficina: Criação de corpo cênico pelo viés da arte drag queen
  • Dias: 4 e 5 de maio
  • Local: Arena das Artes
  • Horário: das 14h às 18h
  • Vagas: 20
  • Investimento: R$ 50
  • Formulário de inscrição aqui

Comentários estão fechados.