A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta sexta-feira (26/4), em Maringá, uma Oficina de Contextualização do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte.
A contextualização contém análises comparativas que permitem situar a região em estudo em relação a outras metrópoles no interior do Brasil.
Também traz experiências internacionais para ilustrar lições aprendidas e ajudar na elaboração de estratégias para consolidar a região da Metrópole Paraná Norte.
Esta etapa tem por objetivo conhecer a realidade presente da região compreendida pelo Plano, descrevendo e analisando a região a fim de reconhecer as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças ao desenvolvimento regional.
A partir desta compreensão, vão ser adotadas as medidas e ações necessárias para reforçar os aspectos positivos e enfrentar e superar os adversos.
O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável.
A ideia é unir as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu.
Ao todo, os 15 municípios concentram uma área de 6.225 km², 1,5 milhão de habitantes e um PIB de R$ 35 bilhões.
SERVIÇO:
- Oficina de Contextualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte
- Data: 26/4/2019
- Horário: 13h30 às 17h30
- Local: Unicesumar – Avenida Guedner, 1610, zona 8, Maringá.
Comentários estão fechados.