Escolas municipais e estaduais do Paraná podem concorrer a R$ 30 mil

Imagem ilustrativa / Divulgação Instituto MRV

As escolas municipais e estaduais do Paraná podem concorrer a R$30 mil em apoio a projetos. A competição é organizada pelo Instituto MRV e Fundação Pitágoras.

A inscrição vai até 30 de abril e escolas públicas de 19 estados podem concorrer. Após confirmar a participação, os projetos das escolas vão passar por votação na internet e os dez preferidos do público vão receber o investimento.

É o projeto Educar para Transformar – 6ª Chamada Pública. Com a temática “Uma escola aberta para novas ideias é uma escola aberta para o futuro”.

As instituições interessadas em participar do programa devem propor ações que visam atrair e reter os alunos, ampliando suas visões sobre os benefícios da educação e as diversas possibilidades de futuro que se pode alcançar.

As inscrições devem ser feitas aqui. A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão, levando em conta critérios como adequação com o foco do programa, potencial de redução da evasão escolar e engajamento do corpo escolar.

As iniciativas selecionadas serão disponibilizadas para votação popular a partir do dia 29 de maio. Os dez projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 18 de junho.

Últimas vagas de Empregos