Nesta sexta-feira (22/3), quando se comemora o Dia da Água, o Parque do Ingá vai receber uma mostra científica com maquetes, animais taxidermizados, amostras em microscópio de algas e aquários com fauna e flora aquática.
Outras atrações são os animais conservados em formol como escorpiões, moluscos, peixes, anfíbios, cobras e insetos aquáticos. O evento vai ser conduzido por acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com a coordenação do mestre em Ciências Ambientais, Matheus Ratz Scoarize.
A mostra científica é resultado da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), em parceria com o Projeto SOS Riachos da UEM.
O objetivo é sensibilizar os alunos das escolas municipais e estaduais sobre a importância de nascentes e córregos que fornecem água para rios e posteriormente abastecerão as cidades. Só do Instituto de Educação de Maringá, é prevista a participação de cerca de 250 alunos no período da tarde.
No local, também vai ter uma maquete lúdica com representações de riachos e da poluição com resíduos sólidos, além de cartazes informativos e ilustrativos que tratam do descarte correto do lixo.
O Dia da Água foi instituído no dia 22 de março de 1992 pela ONU e é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.
A mostra no Parque do Ingá vai ser realizada em frente à lanchonete e área de entrada para os pedalinhos. Se chover, o evento vai ser cancelado.
Comentários estão fechados.