A Sanepar decidiu ampliar o uso do SMS para se comunicar com os clientes. A empresa criou um serviço de alerta por SMS para informar sobre atrasos no pagamento da conta e o risco de corte na água.
Segundo a Sanepar, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.
O SMS começou a ser usado pela empresa em janeiro de 2018, quando passaram a ser enviadas mensagens sobre falta de água, orientações comerciais e utilidade pública.
Para o processo de cobrança, os disparos vão ocorrer automaticamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O envio de mensagens de atraso no pagamento vai ser feito para as matrículas com contas atrasadas após o 40º dia do vencimento.
O cliente recebe a mensagem oito dias antes do corte no obturador, que trava o fornecimento de água pelo usuário. A Sanepar entende que este tempo é suficiente para a regularização do pagamento e baixa no setor de arrecadação, antes de haver o corte na água.
A Sanepar recomenda que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados, em especial o número do celular e o e-mail, pois a empresa tem investido em soluções de mobilidade. Saiba mais no portal da empresa.
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