Oficina de radionovelas com lendas de Maringá. Abertas as inscrições

Imagem ilustrativa / cultura.culturamix.com/curiosidades/as-radionovelas-no-brasil

Estudantes de escolas públicas ou bolsistas em escolas privadas com idade entre 12 e 15 anos podem se inscrever no projeto “Radionovela: Lendas da Cidade Canção”, que envolve a memória do rádio e as lendas de Maringá.

Com base no modelo das radionovelas, sucesso no rádio nas décadas de 1940 e 1960, os alunos vão aprender técnicas de produção e pós-produção de conteúdo radiofônico, sons, técnicas vocais, desenvolvimento de roteiros, captação e edição de materiais e técnicas de rádio.

“Trabalhamos vários pontos na oficina e buscamos resgatar lendas perdidas na cidade”, diz a jornalista e locutora Cínthia Rocha. Com o incentivo aos jovens para que conheçam o funcionamento de uma rádio, Cínthia acredita que alguns dos participantes possam vir a trabalhar neste veículo de comunicação no futuro.

Será montado um estúdio de rádio com todos os equipamentos necessários (mesa de som, microfone, fone de ouvido), a oficina contará com aulas teóricas e práticas. A produção tem apoio do projeto de incentivo à cultura (Territórios Culturais), por meio da Secretaria de Cultura (Semuc) da Prefeitura de Maringá.

As aulas vão ser realizadas entre os meses de fevereiro e maio na Biblioteca Pública Professora Maria Aparecida Cunha Soares. Fica na Avenida Kakogawa, 1310, no Parque das Grevilhas). As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro na biblioteca ou pelo e-mail: [email protected]

Últimas vagas de Empregos