Elevador com 14 funcionários cai em loja da Havan em Maringá

Quatro pessoas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (21/1) na queda do elevador que fica dentro de uma das unidades da loja da Havan em Maringá. O elevador, que tem capacidade para 12 pessoas ou até 900 kg, transportava 14 funcionários no momento do acidente, o que teria causado a queda do equipamento.

Quatro pessoas foram encaminhadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros para hospitais de Maringá. Três apresentavam suspeita de fratura no tornozelo e uma no punho.

Por meio de nota a Havan comunicou que “o acidente envolvendo os colaboradores da rede na filial Maringá foi ocasionado por imprudência.”

A rede de lojas informou que “Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior.”

Ao encerrar a nota, a Havan “enfatizou que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos”. O Shopping Avenida Center lamentou o ocorrido no interior da Havan e está prestando toda a assistência à loja e à equipe envolvida.

Últimas vagas de Empregos