5 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram

  • Não importa se a sua empresa está iniciando ou se já está consolidada, o fato é que a internet não pode ser desprezada em qualquer estratégia.

    Seja para divulgar uma promoção, fortalecer a imagem da sua marca, atrair mais consumidores ou interagir com o seu público, a web cada dia demonstra mais relevância.

    Por essa razão, a presença online se faz muito importante para quem tem um negócio, seja ele de pequeno ou grande porte.

    E é nesse contexto que a criação de um site deixa de ser um diferencial para se tornar de vez um elemento essencial. Hoje em dia qualquer empresa séria investe em um site próprio.

    Ainda mais nos tempos de hoje, em que criar e gerenciar um site se tornou muito mais fácil graças a plataformas como o Wordpress e o Webnode, que são intuitivas e possuem vários templates.

    Além disso, tão importante quanto um site, é ter um blog para a sua empresa, em que você pode criar conteúdos constantemente, se tornando ainda mais presente no cotidiano dos seus clientes.

    A importância do uso das redes sociais

    Assim como os sites e os blogs, as redes sociais também exercem um importante papel no Marketing Digital. Atualmente os mais variados perfis de público utilizam uma ou mais dessas redes.

    O Facebook e o Instagram, por exemplo, possuem vários usuários e a todo instante os usuários utilizam essas mídias para buscar informação, entretenimento e interagir com outras pessoas.

    E por falar em Instagram, essa rede social já conquistou o seu espaço entre as preferidas do público e também se tornou uma excelente ferramenta para atrair e conquistar novos clientes.

    Saiba como conseguir seguidores no Instagram

    O Instagram é uma rede social com um grande apelo visual, pois o usuário a utiliza para publicar fotos, vídeos de curta duração e também interagir com publicações de outros usuários.

    Essa interação é feita por meio de comentários e curtidas. E graças a essas características o Instagram cresceu de maneira rápida e hoje conta com mais de 500 milhões de usuários.

    Só com essa quantidade é possível concluir que mais de 90 milhões de fotos são publicadas por dia nessa rede.

    O Brasil é atualmente um dos países que mais possui pessoas conectadas à rede social, rivalizando com os já famosos Facebook e Twitter.

    Por ser uma rede social com grande apelo visual, o Instagram se torna um grande aliado do Marketing Digital, no que se refere à atração, interatividade e engajamento com o público.

    Além disso, por usar um logaritmo bem semelhante ao do Facebook, o Instagram identifica usuários que possuem interesses parecidos com o do seu público de consumidores.

    Para o Marketing Digital do seu negócio obter sucesso no Instagram, é fundamental que você conte com uma boa quantidade de seguidores. Por isso, conheça aqui algumas dicas valiosas para você atrai-los:

    Conexão com outras redes sociais

    Em um mundo cada vez mais conectado, utilizar o Instagram aliado a outras redes sociais é uma dica para atrair mais seguidores, pois isso amplia a abrangência das suas publicações.

    Outra vantagem de integrar um link do Instagram com o seu blog, site, Twitter e Facebook, é aumentar a chance de ser encontrado por outros usuários.

    Não descarte as hashtags

    As hashtags, também conhecidas como “jogo da velha”, são aliadas poderosas das redes sociais, inclusive do Instagram. Elas começaram inicialmente no Twitter e funcionam como espécies de palavras-chaves relacionadas a determinados temas.

    Ao criar uma hashtag relacionada ao seu produto no Instagram , ou a alguma promoção ou evento, você amplia a interatividade com o seu público.

    Mas lembre-se que as hashtags mais eficientes são curtas e fáceis de serem lidas.

    Aumente o engajamento da sua empresa no Instagram

    Procure estar o mais presente possível nessa rede social, especialmente interagindo com os seguidores da sua marca.

    Para isso, responda a comentários, avalie críticas e sugestões. Essa dica vale para qualquer rede social.

    Apoie causas sociais

    Em uma época em que pautas de cunho social ganham cada vez mais adeptos, o engajamento em determinadas causas traz uma boa imagem para a sua empresa.

    Por isso, o Instagram pode ser um bom veículo para você aderir a tais temas, utilizando imagens referentes a eles. Entretanto, tenha muito cuidado ao aderir e associar a sua marca a algum tema.

    Aprenda a utilizar o Instagram Stories

    O Stories é uma ferramenta que apresentou boa receptividade entre os usuários. Por meio dessa funcionalidade você pode mostrar eventos cotidianos da sua empresa, a humanizando e a aproximando dos seus seguidores.

    Além disso, muitas marcas e empresas já utilizam o Stories para criar promoções, campanhas e ações de vendas diretas.

    Conclusão

    As imagens possuem um forte apelo em todos os tipos de público, pois causam empatia, emocionam e influenciam na decisão de compra.

    Portanto, utilize o Instagram para o seu negócio e invista na captação de seguidores, pois hoje em dia, as redes sociais são ferramentas indispensáveis em qualquer estratégia de Marketing.

    Comentários estão fechados.