Destituição de administradores do Hospital Metropolitano em Sarandi é efetivada por má gestão

Justiça concede liminar para intervenção no Hospital e Maternidade Sarandi.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O escritório Fabrilo Rosa Trovão Akamine – Sociedade de Advogados, liderado pelo Dr. Eder Fabrilo Rosa, obteve uma decisão liminar na Vara Cível de Sarandi, que destitui os administradores da Rede Metropolitana de Assistência à Saúde, gestora do Hospital e Maternidade Sarandi, conhecido como Metropolitano. A juíza Ketbi Astir José proferiu a decisão, fundamentada em descumprimentos contratuais e indícios de má administração dos recursos da instituição hospitalar.

    A liminar determina que os administradores destituídos fiquem impedidos de acessar as contas bancárias do hospital e da rede clínica Radius Clínicas SS. Além disso, revoga todas as procurações que conferiam poder de gestão a esses administradores. A decisão inclui também a nomeação de um interventor indicado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, em resposta a uma demanda do Ministério Público, para garantir a continuidade dos serviços médicos e a adequada aplicação dos recursos da entidade.

    A medida judicial tem como objetivo proteger os interesses dos pacientes e da comunidade atendida pelo hospital, que desempenha um papel essencial na prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para a 15ª Regional de Saúde de Maringá.

    Comentários estão fechados.