Maringá FC vence PSTC com gol de pênalti e se garante na próxima fase do Paranaense

O único gol da partida foi de pênalti, cobrado por Serginho aos 15 minutos do segundo tempo.

  • Foto: Fernando Teramatsu / MFC

    O Maringá FC venceu o PSTC por 1 a 0 neste domingo, 11, no Estádio Willie Davids, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O único gol da partida foi de pênalti, cobrado por Serginho aos 15 minutos do segundo tempo. O PSTC, que está na última posição, tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa do Maringá.

    Com o resultado, o Maringá FC se classificou antecipadamente para a próxima fase do torneio, com 18 pontos e em 3º lugar. O time é um dos dois que ainda não perderam no campeonato. O outro é o Coritiba, que será o próximo adversário do Maringá na quarta-feira, 14, às 20 horas, no Couto Pereira.

    O PSTC, por sua vez, tem apenas quatro pontos e está praticamente rebaixado. O time de Alvorada do Sul tem uma vitória, um empate e seis derrotas. Na próxima rodada, o PSTC recebe o Galo Maringá, que também luta para não cair.

    O jogo foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gol. O técnico do Maringá, Jorge Castilho, tentou mudar o panorama no segundo tempo, fazendo quatro substituições, mas o time não melhorou muito. O PSTC, que jogou recuado, se soltou mais depois de levar o gol, mas parou no goleiro Dheimison.

    FICHA TÉCNICA

    Maringá FC 1×0 PSTC

    8ª rodada do Campeonato Paranaense

    Data e hora: 11 de fevereiro de 2024, às 18h30 (de Brasília) Local: Estádio Regional Willie Davids – Maringá – PR

    Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Ideidy Henrique Costa 4º árbitro: André Ricardo Martins

    Cartões amarelos: Elivelton (17’ 1T), Ronald (3’ 2T), João Guilherme (14’ 2T), Mateus Cata (34’ 2T), Rodrigo (48’ 2T), Iago Santana (51’ 2T) Gols: Serginho (15’ 2T)

    Maringá FC

    Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Tito, Caíque; Rodrigo, Morelli (Iago Santana, 17’ 2T), Zé Vitor (Robertinho, 17’ 2T); Serginho (Lucas Bonifácio, 39’ 2T), Negueba (Moraes, 39’ 2T), Bruno Lopes (Mirandinha, 24’ 2T) Técnico: Jorge Castilho

    PSTC

    Diego; Mateus Cata, Erick Ferreira, Léo Assumpção, Elivelton; Vanderlei (Canário, 37’ 2T), Gabriel Mello (Murilo, 45’ 2T), Danilo Jordan (Faísca, 37’ 2T); João Guilherme, Bryam (Nathan Jr., 28’ 2T), Thales Técnico: Reginaldo Vital

    Público pagante: 4.694

    Público não pagante: 362

    Público total: 5.056

    Renda total: R$ 97.640

    Comentários estão fechados.