Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na tarde desta quarta-feira (16), a influenciadora Talita Zuccoli, mais conhecida como “Talita NY”, foi presa por descaminho – crime relacionado à fraude no pagamento de impostos sobre mercadorias importadas.
A investigação remonta a 2023, quando a Polícia Federal desmantelou uma rede de contrabando e descaminho envolvendo produtos importados dos Estados Unidos, em que Talita NY foi acusada de envolvimento.
A influenciadora, que tem cerca de 164 mil seguidores no Instagram, teria comercializado mercadorias sem o pagamento de tributos, configurando crimes de contrabando e descaminho.
Talita NY era considerada foragida desde novembro de 2024, quando a Polícia Federal suspeitou de fuga e emitiu um mandado de prisão e o recolhimento do passaporte da influenciadora. Cerca de cinco meses depois, ela foi localizada no interior de Santa Catarina e está atualmente na carceragem da Delegacia de Rio Negro (PR).
De acordo com o portal Angelo Rigon, a influenciadora recebeu como pena o pagamento de uma multa de R$ 11 mil e a obrigação de prestar serviços à comunidade. No entanto, ela tentou negociar os termos da sentença, pois supostamente não tinha condições de cumprir as penas.
Talita NY propôs pagar apenas R$ 5 mil, divididos em 22 parcelas, pois supostamente não tinha condições de pagar o valor estabelecido. Além disso, ela não queria prestar serviços à comunidade, já que precisava “preservar sua imagem nas redes sociais”. Como alternativa, ela sugeriu doar 10 bolsas do curso intitulado “Seja um furacão no Instagram”.
O Ministério Público foi contra a proposta, e o juiz responsável pelo caso recusou o pedido, reforçando que o réu não tem o direito de escolher o tipo de pena que irá cumprir.
Comentários estão fechados.