Homem é preso por agredir a mãe de 82 anos em Londrina

Segundo informações da Delegacia da Mulher, o suspeito, de 46 anos, em fevereiro de 2021 agrediu com socos, tapas no rosto, beliscões e chutes, a mãe de 82 anos, além de humilhá-la.

  • Imagem ilustrativa: freepik

    Um homem foi preso nesta sexta-feira (04), pelos investigadores da Delegacia da Mulher de Londrina, por agredir a própria mãe.

    Segundo informações da Delegacia da Mulher, o suspeito, de 46 anos, em fevereiro de 2021 agrediu com socos, tapas no rosto, beliscões e chutes, a mãe de 82 anos, além de humilhá-la. Na época ele passou cinco meses preso, e após o período, foi posto solto com uso de tornozeleira eletrônica, para que respondesse o processo em liberdade.

    O mandado de prisão saiu no final do mês passado, e foi cumprido hoje (04) pelos investigadores. O homem foi condenado a um ano, dez meses e 19 dias em regime semiaberto, pelos crimes de lesão corporal e discriminação de pessoa idosa.

    Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Paraná.

    Em oito meses, de janeiro a agosto de 2021, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) registrou 1.852 denúncias de crimes contra idosos no Paraná. Em quase 67% dos casos, as vítimas eram mulheres.

    Paraná

    O estado do Paraná possui o Disque Idoso, um serviço telefônico que presta informações sobre os direitos da pessoa idosa. O Disque Idoso Paraná também recebe e encaminha denúncias sobre a violação desses direitos.

    O contato com o Disque Idoso é gratuito e sigiloso, e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 17h30, por e-mail ou telefone.

    Telefone: 0800 141 0001 / E-mail: [email protected]

    As denúncias sobre qualquer tipo de violência, discriminação, abandono em hospitais ou casas de saúde, exposição ao perigo e apropriação de bens da pessoa idosa devem ser feitas ao serviço 181 – Disque Denúncia.

    Maringá

    O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), é um órgão que visa garantir os direitos das pessoas idosas em Maringá. A Secretaria-Executiva do CMDI fica na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), na Av. João Paulino Vieira Filho, nº 109, Sala 3 no 1º andar. Também pode ser contatada pelo telefone (44) 3221-6434.

    Comentários estão fechados.