Sandra Franchini é anunciada como secretária de Juventude e Cidadania de Maringá

Ex-secretária de Assistência Social entre 2005 e 2008, a pedagoga retorna ao primeiro escalão do Executivo sob a gestão Silvio Barros. Futura gestão chega ao décimo nome anunciado para o secretariado.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), anunciou mais um nome para o futuro secretariado na manhã desta terça-feira (5). Sandra Franchini assumirá a Secretaria Municipal de Juventude, Cidadania e Migrantes.

    Sandra, que atua como coordenadora de cursos de graduação EAD em uma universidade local, já esteve no primeiro escalão do Executivo, entre 2005 e 2008, quando ocupou o cargo de secretária de Assistência Social no primeiro governo Silvio Barros. Com o anúncio, a futura administração chega a 10 nomes confirmados para o secretariado.

    Durante o anúncio, Barros lembrou que, durante o período eleitoral, conversou com diferentes grupos e representantes da juventude maringaense, assumindo o compromisso de implantar políticas públicas inovadoras, voltadas à qualificação da mão-de-obra e às novas profissões do mercado de trabalho. “Para isso, a gente precisa de alguém como a Sandra, que tem experiência e, principalmente, conhece de perto as necessidades e as expectativas dos jovens. Além disso, ela tem construído uma relação muito sólida com a Prefeitura de Maringá ao longo dos últimos anos. Ou seja, está preparada para liderar todas as frentes de trabalho desta pasta”, argumentou o prefeito eleito.

    Pedagoga, formada pela Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN), Franchini também possui graduações em Moda, em Design de Interiores, e em Gestão Hospitalar, pela Unicesumar. É especialista em ​Método Montessori-Lubienska, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e em Gestão do Design, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). E, além disso, possui mestrado em Design de Moda, concluído pela Universidade Anhembi Morumbi.

    Comentários estão fechados.