Prefeitura realiza testes de Covid-19 em moradores e funcionários da Casa Lar Benedito Franchini

Compartilhar

Equipes da Secretaria de Saúde de Maringá realizaram testes de Covid-19 em 16 moradores e 14 funcionários da Casa Lar Benedito Franchini neste domingo (23/8). O motivo é que na quarta-feira (19/8) um homem de 52 anos que morava no local morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus.

Três funcionários que cuidavam do homem também testaram positivo para a doença. Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que o morador do local, que morreu por complicações da Covid-19, enfrentava um câncer e ficou vários dias hospitalizado. Após receber alta, em 5 de agosto, ele testou positivo para o coronavírus.

Os sintomas evoluíram e ele foi internado em 15 de agosto. O paciente morreu quatro dias depois, na quarta-feira (19/8).

Os resultados dos testes realizados na Casa Lar Benedito Franchini são aguardados para os próximos dias. A previsão é que estejam todos prontos até sexta-feira (28/8).

A entidade é mantida pela Prefeitura de Maringá. Segundo o município, o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da instituição foi reforçado. Foram entregues 210 aventais em TNT impermeável, 300 máscaras cirúrgicas descartáveis, 20 máscaras estilo faceshield, 50 máscaras 3M dobráveis e 600 luvas de látex.

De acordo com a prefeitura, também vão ser realizados exames em moradores e funcionários de outras instituições de longa permanência para idosos da cidade.

Maringá registrou 111 novos casos e 5 mortes no fim de semana

No sábado (22/8), a Secretaria de Saúde confirmou 59 novos casos e no domingo (23/8) mais 52 casos do novo coronavírus. O boletim do sábado registrou três mortes e, no domingo, mais dois óbitos foram confirmados.

Com a última atualização do domingo, Maringá passou a contabilizar 5.329 casos confirmados e 4.361 casos encerrados ou recuperados. O número de mortes chegou a 86.

No sábado, foi registrada a morte de uma mulher, de 75 anos, que morreu na sexta-feira (21/8). A vítima era cardíaca e hipertensa. O segundo óbito é referente a um homem, de 63 anos. Ele morreu na quinta-feira (20/8) e não tinha comorbidades.

A terceira morte registrada no sábado é de uma mulher, de 88 anos. Ela era cardíaca e morreu na sexta-feira (21/8).

No domingo, a Secretaria de Saúde confirmou a morte de um homem de 73 anos. Ele morreu no domingo e tinha histórico de tabagismo. O segundo óbito registrado no domingo é referente a um homem de 75 anos. Ele faleceu no sábado (22/8) e não tinha comorbidade.

No domingo, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria era de 45,07%, e nos leitos de UTI adulto, de 70,12%. Na UTI neonatal/pediátrica era de 49,15%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria era 29,17%, e nos leitos de UTI adulto, de 49,33%,  Na UTI neonatal/pediátrica não havia pacientes internados.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas