Reitor eleito da UEM, que será empossado nesta quarta-feira, Júlio Damasceno anuncia 12 nomes para o primeiro escalão

  • A posse do novo reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Damasceno, será nesta quarta-feira (10/10), no Restaurante Universitário, a partir das 14h. Eleito para a gestão de 2018 a 2022, Damasceno já anunciou mudanças na maioria do primeiro escalão da universidade e revelou 12 nomes de pró-reitores e assessores.

    Damasceno também vai trocar, temporariamente, o superintendente do Hospital Universitário (HU), que deve responder pela unidade até a eleição para o cargo do hospital. Disse que a eleição está prevista para ocorrer nos próximos meses e que ainda está estudando os nomes para as diretorias das pró-reitorias e coordenadores das assessorias.

    Entre os nomes do primeiro escalão, Damasceno optou por manter o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, o prefeito do campus, o assessor de Comunicação e assessora da Central do Vestibular. Os novos pró-reitores serão nomeados e tomarão posse na quarta-feira (11/10). Confira quem são:

    • Chefe de Gabinete: José Antonio Martins
    • Pró-Reitoria de Administração: Antonio Marcos Flauzino dos Santos
    • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Clóves Cabreira Jobim
    • Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana
    • Pró-Reitoria de Ensino: Leila Pessôa da Costa
    • Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários: Luis Otávio de Oliveira Goulart
    • Prefeitura do Campus Universitário: Carlos Augusto de Melo Tamanini
    • Assessoria de Planejamento: João Marcelo Crubellate
    • Assessoria de Comunicação Social: Elias Gomes de Paula
    • Assessoria Especial da Central do Vestibular: Maria Raquel Marçal Natali
    • Assessoria Especial do Escritório de Cooperação Internacional: Sandra Mara Schiavi Bankuti
    • Superintendente Hospital Universitário: Vicente Massaji Kira

    Completar a equipe é prioridade

    Segundo Júlio Damasceno, a nomeação da equipe é uma das principais prioridades neste início da gestão.“O primeiro passo é inovação, colocar a estrutura administrativa para que seja integrada, planejada e com base em alcance de metas, para que os projetos defendidos na campanha sejam colocados em prática”.

    Ele pretende, em 15 dias, fazer uma reunião com os pró-reitores nomeados para traçar um diagnóstico dos setores e projetar metas de trabalho dentro de cada área. Damasceno disse ainda que outra ação imediata será conseguir a recomposição do quadro de servidores da UEM. “Também vamos dar uma atenção muito forte ao ensino, mas de forma integrada à pesquisa, extensão e internacionalização”, afirmou.

    O reitor informou que ainda estuda quem ocupará os cargos que não foram preenchidos. Ele disse que preferiu manter alguns nomes da atual gestão em setores especiais para evitar “uma maior vulnerabilidade”, mas que a mudança deve ocorrer na maioria dos cargos.

    Professor do Departamento de Zootecnia, Júlio Damasceno era vice-reitor ao lado de Mauro Baesso na gestão que se encerra nesta terça-feira. Ele venceu o professor Roberto Cuman no segundo turno das eleições com 5.008 votos, sendo o mais votado entre os estudantes e professores. Porém, recebeu a menor votação entre os técnicos.

    De acordo com o reitor, independentemente da quantidade de votos, todos os setores serão representados na gestão. “Nós vamos acomodar todas as demandas que recebemos para que a gente possa melhorar a nossa relação e ter os técnicos do nosso lado. Acho que isso vai acontecer e não vai demorar muito”, disse.

    Governadora não confirmou presença

    Reitores de universidades da região, políticos e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, confirmaram presença na cerimônia de posse. De acordo com a assessoria de imprensa da UEM, a governadora Cida Borghetti (PP) foi convidada, mas até esta terça-feira (9/10) não havia confirmado presença.

    Comentários estão fechados.