“Meu compromisso é com a população”, afirma Evandro de Freitas Oliveira

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo PSDB é o convidado da semana na Série de Entrevistas com Maringá Post. De acordo com ele, a administração municipal será pensada livre de compromissos com outros partidos: “Enxugando um pouco a máquina, já começa a sobrar”.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo PSDB, Evandro de Freitas Oliveira, afirma planejar uma administração municipal livre de compromissos diretos com outros partidos políticos. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Evandro entrou na temática ao ser questionado sobre maneiras de aliviar a folha de pagamentos do município, pensando em investimentos em áreas essenciais, como a Segurança Pública, uma vez que o pré-candidato citou o desejo de aumentar o efetivo da Guarda Municipal.

    Para Evandro de Freitas, é preciso sim aumentar a receita da cidade. No entanto, é possível fazer cortes na estrutura da administração municipal. Ele cita a possibilidade de uma reforma administrativa e redução de cargos em comissão.

    “A gente vem com a ideia da iniciativa privada. Não sou um político de carreira, não tenho a intenção de ser prefeito para, depois, sair deputado e seguir adiante, estou com 60 anos e vejo que estou no melhor momento da vida. Na minha visão, precisamos fazer a economia girar para aumentar a receita e, minha maior vantagem é que eu não tenho nenhum partido. O nosso partido é o que estamos construindo, com uma estrutura, uma chapa de vereadores forte, que vejo talvez como uma das melhores, temos dois vereadores na Câmara e uma chapa com mais 10 candidatos, uma chapa forte e que fará um diferencial e eles me trazem as informações dos bairros”, disse.

    “Temos 34 secretarias hoje, mas para acomodar o que? Acomodar os companheiros de um partido ou outro, eu não tenho isso, eu tenho o PSDB e o Avante, que estão conosco, o meu compromisso é com as pessoas, com a população e os bairros. Só aí, enxugando um pouco a máquina, já começa a sobrar. Temos cerca de 500 cargos em comissão, não vejo necessidade, quero trabalhar com os colaboradores. Sempre digo que o prefeito é uma mera figura dentro da máquina, quem está lá são os servidores de carreira, eles que comandam o município dentro de seus setores. Então trabalharemos assim, tentando segurar os custos”, completou.

    A entrevista completa com Evandro de Freitas (PSDB) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post encerra a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato foi ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor pôde acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    Até aqui, o portal já ouviu Silvio Barros (Progressistas)Do Carmo (União Brasil)Humberto Henrique (PT)Homero Marchese (Novo) e Edson Scabora (PSD). O convidado desta semana é Evandro de Freitas Oliveira (PSDB).

    Todo o conteúdo da Série é produzido em parceria com a VMark Produtora de Vídeos, especialista em podcasts e cursos online. Conheça mais sobre o trabalho da VMark.

    Comentários estão fechados.