“Único grupo que se opôs ao que aconteceu em Maringá nos últimos oito anos foi o nosso”, afirma Homero Marchese

Pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo destacou atuação dele e de vereadores do partido na fiscalização de gastos ‘absurdos’ e acredita que Progressistas deu sustentação ao governo Ulisses Maia. Homero é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    O pré-candidato à Prefeitura de Maringá pelo Novo, Homero Marchese, afirmou que o grupo político ao qual pertence foi o único que fez oposição na cidade desde 2017. Ele é o convidado da semana na Série de Entrevistas do Maringá Post.

    Questionado sobre as articulações políticas atuais em Maringá, Marchese reforçou uma declaração dada por ele próprio ainda em 2023, quando afirmou que foi o grupo dele “contra todos os outros“. Ele exemplificou a situação com um comentário, feito por Ulisses Maia no Instagram, ironizando um encontro entre Silvio Barros (Progressistas), Delegado Jacovós (PL) e um ex-secretário municipal.

    “O Ulisses Maia, na semana passada, viu uma publicação do Silvio Barros com o Jacovós e dois ex-secretários, presentes ou mencionados na foto, não me lembro ao certo, e ficou bravo, dizendo ‘olha como a nossa administração era boa’. Aliás, já são três ex-secretários que estão com o Silvio. Não é que o grupo do Ricardo Barros estava longe de Maringá, na verdade ele estava dando sustentação para o grupo do Ulisses nos últimos anos. Todos os partidos que hoje estão com o Silvio foram da base do Ulisses Maia e, sem eles, ele não teria conseguido governar”, afirmou.

    Homero completou o raciocínio destacando a atuação dele e de seu partido nos últimos meses.

    “O único grupo que se opôs ao que acontecia em Maringá nos últimos oito anos foi o nosso, e a um custo alto, pois gera desgaste, muita gente não entende. Destaco a atuação dos nossos vereadores, Rafael Roza, Cris Lauer, esse grupo foi quem, por exemplo, questionou gastos exagerados no Tribunal de Contas e no Judiciário, foi quem procurou o Ministério Público todas as vezes, quem impediu gastos absurdos como o da ‘Prainha’, que foi eu quem levou ao Tribunal de Contas. Fomos nós que lutamos contra essa política do pão e circo. Os demais estavam dando sustentação ao prefeito”, disse.

    A atual administração é uma ‘joint venture’ entre o centrão e a esquerda, isso foi Maringá (nos últimos anos). Há quem goste, mas que reconheça. A crítica do Ulisses é, em partes, verdadeira, mas também mal agradecida”, afirmou Homero Marchese

    A entrevista completa com Homero Marchese (Novo) pode ser conferida no canal do Maringá Post no YouTube:

    Sobre a Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

    Em novo formato, o Maringá Post inicia segue com a segunda rodada da Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá.

    A cada semana, um novo pré-candidato será ouvido, com os conteúdos sendo repercutidos, além do site, também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá. O leitor poderá acompanhar a série através das reportagens, divididas em áreas temáticas e publicadas no site uma vez ao dia, além dos reels no Instagram e shorts no YouTube.

    O convidado da próxima semana será o pré-candidato do PSD e atual vice-prefeito, Edson Scabora. Todo o conteúdo da Série é produzido em parceria com a VMark Produtora de Vídeos, especialista em podcasts e cursos online. Conheça mais sobre o trabalho da VMark.

    Comentários estão fechados.