Restaurante Haiku oferece em Maringá o verdadeiro churrasco japonês

Compartilhar

Nem sempre é fácil escolher um bom restaurante que contemple todos os gostos quando se está em um grupo de familiares ou amigos. Para isso, o Restaurante Haiku Yakiniku encontrou uma solução em Maringá: tem como carro-chefe do cardápio o verdadeiro churrasco japonês, que permite aos clientes assarem suculentos pedaços de carne na própria mesa e ainda contar com variadas opções de sushis em um cardápio oriental completo.

A reportagem resolveu conferir in loco o churrasco japonês oferecido pelo Restaurante Haiku Yakiniku em Maringá, localizado na Avenida Gastão Vidigal, na Zona 08. Era uma noite de sexta-feira com temperaturas agradáveis, e a casa estava com um bom movimento de pessoas, principalmente de famílias e casais. Para uma análise fidedigna envolvendo atendimento e sabores, a opção foi não nos identificarmos para a direção da casa. E o resultado foi surpreendente!

A começar, pelo atendimento. No Restaurante Haiku Yakiniku, o cliente é atenciosamente recepcionado enquanto se direciona para uma mesa. O garçom ou garçonete é devidamente apresentada, e aquela pessoa focará o atendimento exclusivo para aquele cliente. A primeira sensação – para quem nunca comeu churrasco japonês – é de deslumbre no momento em que agilizam o acendimento da churrasqueira a gás no centro da mesa. Um espetáculo à parte antes mesmo da comida chegar.

No Restaurante Haiku, pratos quentes e pratos frios proporcionam uma experiência gastronômica diferenciada. Foto: Isa Angioletto / Gema Soluções Gastronômicas

Devidamente equipados com a sua churrasqueira exclusiva na mesa, as surpresas agradáveis continuam acontecendo a partir do momento em que nos deslocamos ao buffet, devidamente organizado em pelo menos três partes: comidas quentes orientais – como um bom yakisoba ou os queridinhos bolinhos de salmão –, cortes finos de carnes ainda cruas para churrasco e, por fim, a mesa de sushis tradicionais e contemporâneos. Algumas sugestões imperdíveis: Uramaki Crispy, Maçaricado com Gergelim e o ousado Skin Tarê.

Espaço kids elogiável
Aos casais com filhos pequenos, destaca-se pelo menos dois pontos positivos para que a noite em família seja inesquecível: os adoráveis mini-hambúrgueres que o papai ou a mamãe podem preparar de maneira rápida para os pequenos (os adultos também não resistem) e um espaço kids equipado com brinquedos, televisão e muita diversão. O Restaurante Haiku Yakiniku investiu em monitoras responsáveis e simpáticas para cuidar das crianças em um local reservado e agradável: ao final da refeição, é comum os filhos não quererem ir embora!

O mini hambúrguer feito na hora é imperdível e encanta adultos e crianças. Foto: Isa Angioletto / Gema Soluções Gastronômicas

Churrasco!
Voltando ao universo gastronômico, e aos amantes do sushi que me perdoem, é necessário elencar como grande diferencial do Restaurante Haiku Yakiniku a sua vasta e criativa mesa de cortes de carnes! Estrategicamente, carnes como fraldinha, contra-filé, costela e cupim são cortadas bem fininhas para que o churrasco na mesa saia rapidinho. Filetes de bacon contrastam com pedaços de abacaxi, todos muito bem-vindos na churrasqueira da mesa.

Cortes selecionados e feitos exclusivamente para a churrasqueira que equipa cada uma das mesas do Restaurante Haiku. Foto: Isa Angioletto / Gema Soluções Gastronômicas

Além disso, algumas opções de carnes já temperadas que também são deliciosas, como a Panceta com Molho Barbacue ou a Costelinha ao Molho Mostarda, trazem variedade ao cardápio. Um bom churrasco japonês também não vive apenas de carne. Por isso tem também cortes de abobrinha, berinjela, pão de alho e mini-espetinhos, chamados de Robatas.

Avaliação final
A experiência gastronômica no Restaurante Haiku Yakiniku valeu a pena! Aliado ao bom cardápio com um justo custo-benefício, a administração da casa investiu em uma decoração oriental que, aliada à rusticidade das tubulações necessárias para que cada mesa possua a sua própria churrasqueira, dá um tom intimista para casais apaixonados, mas também convidativo para grupos de familiares ou amigos.

A carta de bebidas tem propostas comuns, como um bom chopp Heineken, e também originais, com os drinks criados pelo próprio Restaurante Haiku Yakiniku. Exemplo disso é o maravilhoso Jack Maracujá, que fizemos questão de provar! No uísque Chivas, uma mistura de maçã verde com maracujá resultou em uma bebida leve e refrescante, mesmo feita com um destilado forte.

Por fim, importante evidenciar, mais uma vez, o bom atendimento, as opções que também tornam inclusivo o público infantil no local e o bom gosto do Restaurante Haiku Yakiniku ao selecionar o cardápio, que tem como carro-chefe o inusitado e saboroso churrasco japonês. Vale a pena experimentar! Um bônus importante: a sobremesa também é à vontade!

Verdadeiro churrasco japonês o maringaense encontra no Restaurante Haiku. Foto: Isa Angioletto / Gema Soluções Gastronômicas
Restaurante Haiku conta também com mesa de sushis tradicionais e contemporâneos. Foto: Isa Angioletto / Gema Soluções Gastronômicas

SERVIÇO
Restaurante Haiku Yakiniku
Onde: Av. Gastão Vidigal, 2577, Zona 08, Maringá
Contato: (44) 99102-5515
Funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 23h
Instagram: @haikuyakiniku


Compartilhar