Centro Português de Maringá comemora 58 anos de tradição

Centro Portugues de Maringá
Compartilhar

Comemoração do aniversário de 58 anos do Centro Português de Maringá será nesta quarta-feira (15) a partir das 19h30.
Foto: Arquivo Pessoal

O Centro Português de Maringá completou 58 anos na última sexta-feira, dia 10 de junho. A comemoração do aniversário do clube está marcada para esta quarta-feira (15).

A celebração é uma lembrança da trajetória do Centro Português, que perseverou durante quase seis décadas de história e que ainda persiste em manter a tradição e cultura da comunidade portuguesa.  Será a partir das 19h30, na Rua Luiz de Camões, número 135.

Após a comemoração, será oferecido um coquetel para os convidados presentes.

No local, também está sendo comemorada a tradicional Festa Portuguesa, que conta com pratos típicos, música ao vivo, danças folclóricas e exposições culturais. A Festa acontece todas as sextas e sábados até o dia 16 de julho – entre 19h30 e meia-noite.

Festa portuguesa
Festa Portuguesa em Maringá / Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o Centro Português de Maringá

Foto: Centro Português de Maringá

O Centro Português de Maringá foi fundado no dia 10 de junho de 1964, idealizado por um grupo de portugueses que queriam um lugar especial para reunir a família, contar histórias e relembrar a tradição de sua pátria. Com o tempo, o Centro foi crescendo e conta com aproximadamente 400 associados. Em relação à quantidade de pessoas que usufruem do clube, esse número chega a mais de mil.

Este é um dos clubes mais tradicionais de Maringá e ocupa uma posição destacada no ranking nacional de clubes luso-brasileiros.

Edalvo Garcia, o atual presidente do Centro Português, revela que, durante a trajetória do Centro Português, houveram muitos desafios – mais recentemente, a pandemia do Coronavírus, que impediu que a Festa Portuguesa fosse realizada num período de dois anos -, mas, sempre foi possível superá-las em razão do comprometimento com a tradição. Apesar das dificuldades, a maior alegria dos integrantes do Centro Português de Maringá é oferecer aquilo que há de melhor para associados e convidados, com o trabalho que é realizado diariamente.

“É um orgulho muito grande em manter a cultura e tradição do povo português e esperamos que nossos sucessores possam, de igual forma, manter esse espírito vivo, em respeito à comunidade portuguesa e a Portugal”, declara Edalvo.

Contato

Para mais informações, pode acessar o site do Centro Português ou entrar em contato pelos telefones (44) 3224-5050 e (44) 3224-5273.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas