Tem rodada de negócios na noite desta sexta no Next Coworking, de Maringá. Vagas são limitadas

Divididos em cinco mesas, cada participante tem a oportunidade de apresentar seu negócio aos outros inscritos

  • O Next Coworking de Maringá realiza nesta sexta-feira (25/10) a 2ª Roda de Negócios. Com 25 vagas, os participantes vão passar por um treinamento de Branding (marca profissional) e vão poder apresentar o próprio negócio para todos os presentes. O evento começa às 19 horas.

    O objetivo é alcançar os mesmos resultados da 1ª Rodada de Negócios do coworking. Na ocasião, o evento reuniu 25 empresários e empreendedores de várias áreas de atuação.

    Divididos em cinco mesas, cada um teve a oportunidade de apresentar seu negócio, produto ou serviço de forma única para os outros 24 participantes sem repetição.

    “Pensamos em oferecer algo que fosse realmente transformador na vida das pessoas, que pudesse gerar resultados. Por isso pensamos e desenvolvemos a nossa rodada de negócios”, ressaltou Dani Mendes, Mentora de Empreendedorismo e idealizadora do Next Coworking.

    Para o empresário Diogo Reis, que atua na área de marketing digital e que participou da 1ª Rodada de Negócios do Next Coworking, o grande diferencial foi a possibilidade de ampliar os contatos.

    “Além de muitas conexões, tivemos muitos negócios formalizados. Eu credito que eventos assim é uma das melhores formas de gerar resultados”, afirmou Reis.

    O formato desse tipo de encontro empresarial é dinâmico. Cada um em dois minutos para fazer sua apresentação, o “pitch”, como é chamado no mundo das startups essa técnica de vender seu negócio de forma direta e sucinta atingindo resultados.

    Por isso, antes do início das rodadas, o coach e empresário Marco Mendes deu um mini curso de como elaborar um “pitch matador” para os participantes. “A ideia foi mostrar de forma didática, simples e objetiva uma estratégia para que cada um pudesse apresentar seu negócio da melhor maneira possível, ratificou Mendes.

    A empresária Roberta Tranquilini atua na área de viagens e turismo e também esteve na Rodada de Negócios do Next Coworking. Para ela além de apresentar sua empresa, também conseguiu melhorar a “venda” de seu negócio.

    “Conheci pessoas diferentes, afinei meu pitch, fiz contatos e muitas outras pessoas ficaram sabendo do meu trabalho e o que ofereço”, disse Roberta.

    Ao final das seis rodadas os empresários/empreendedores ainda tiveram a chance de formalizar tudo o que foi dito nas mesas durante o happy hour que aconteceu na sequência. “O clima descontraído facilita a aproximação e ajuda a criar laços. Não se faz apenas negócios. Se faz também amigos”, reforçou Dani Mendes.

    “O feedback foi incrível e isso nos deixou muito contentes e animados para realizar a segunda rodada e dessa vez teremos ainda mais surpresas”, ressaltou Octávio Rossi, diretor do coworking.

    Mais informações sobre a 2ª Rodada de Negócios do Next Coworking, de Maringá, podem ser obtidas por meio @nextcoworking, no Instagram, ou do telefone (44) 3047-0527.

    Comentários estão fechados.