Burger King confirma abertura de loja de rua em Maringá no terreno da antiga Car Wash

11 de outubro de 2019
Unidade do Burger King inaugurada em 2019 na cidade de Cascavel / cgn.inf.br

Por meio da assessoria de imprensa, o Burger King confirmou nesta sexta-feira (11/10) a abertura da primeira loja de rua na cidade de Maringá. A unidade se encontra em fase de construção no terreno onde ficava a antiga Car Wash e o Nite Club.

A possibilidade de abertura do Burger King chegou a ser cogitada durante o trabalho de demolição dos prédios, localizados na Praça Manoel Ribas, endereço nobre das noites maringaenses.

Segundo a assessoria de imprensa do Burger King, a previsão de abertura é para o início de 2020. Ainda não há uma data estabelecida. Por enquanto, a assessoria de imprensa confirmou que a unidade vai ter dois andares e vai oferecer o serviço de drive thru.

A empresa ainda não informou quando começa o processo de seleção dos funcionários, mas no site do Burger King do Brasil há uma página para cadastro de currículos. O valor do investimento também não foi divulgado.

O local escolhido pelo Burger King para a primeira loja de rua de Maringá é emblemático. A Car Wash foi fundada em 1986 pela família Hilgemberg. O local nasceu com uma proposta inovadora para Maringá, enquanto os proprietários esperavam os veículos serem lavados, aproveitavam um pequeno bar que existia no local.

Com o tempo, o lava rápido perdeu espaço para o bar, mas o nome continuou. Posteriormente, a boate Nite Club também foi anexada à choperia. A Car Wash encerrou as atividades em janeiro de 2017.

Em setembro do mesmo ano, a Barbecue Hamburgueria abriu uma filial no espaço. Após 53 dias de operação, a Barbecue deixou Maringá e foi substituída pela Tennessee Burger Grill. No entanto, o imóvel se encontra fechado desde setembro de 2018, quando a Tennessee encerrou as atividades.