Tennessee Burg e Grill, que se instalou no ponto da antiga Car Wash, fecha as portas em Maringá. Não chegou a completar um ano

Por: - 5 de setembro de 2018
Tennessee, que se instalou no antigo ponto da Car Wash, encerrou as atividades em Maringá

Um dos pontos comerciais mais cobiçados de Maringá, onde por décadas funcionou a lendária Car Wash Choperia, volta a ficar disponível ao mercado. A Tennessee Burger e Grill encerrou as atividades, confirmou na noite desta quarta-feira (5/9) o proprietário do empreendimento Sacha Breckenfeld.

O primeiro investimento do empresário de Santa Catarina na esquina em frente à Praça Manoel Ribas foi com a franquia Barbecue, uma hamburgueria com sede em Balneário Camboriú (SC). Mas o empreendimento, aberto em uma sexta-feira, dia 6 de outubro de 2017, fechou 53 dias depois.

Na sequência, já sem o então sócio Iure Lenzi, um dos donos da franquia Barbecue, Sacha Breckenfeld reformatou o conceito do ponto e logo reabriu o novo restaurante, na última quarta-feira de novembro, dia 29. Nesta semana, no entanto, o empresário fechou as portas e negociou a devolução do imóvel.

“Maringá é uma cidade muito bonita, o povo é acolhedor e o ponto é ótimo, mas na crise não tivemos o retorno esperado. Provavelmente também devemos ter cometido alguns erros, mas o custo de manter a Tennessee em operação é muito alto e decidimos sair de cabeça erguida”, disse.

Sacha Breckenfeld disse que negociou a devolução do imóvel com o proprietário “numa boa, sem problemas” e está na cidade para fazer os acertos trabalhistas com os 15 funcionários que mantinha no empreendimento. Quando abriu, a Tennessee chegou a ter 38 colaboradores.

O conceito da casa era o de atender a família com uma linha completa outback, inspirada nos restaurantes dos Estados Unidos. “Carne para o pai, massa para a mãe e hambúrguer para os filhos”, descreveu Sasha em novembro de 2017. Afirmou que teve prejuízo, mas não revelou valores.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.