Depois de 53 dias, Barbecue deixa Maringá por desacordo comercial entre sócios. No lugar, entra em operação a Tennessee

  • Um dos pontos comerciais mais nobres de Maringá, na rotatória da antiga Car Wash, que por quase três décadas foi ponto de encontro de boa parte da juventude maringaense, por 53 dias hospedou a Barbecue Hamburgueria, que agora é substituída por uma nova loja, a Tennessee Burger e Grill.

    Iure Lenzi e Sacha Breckenfeld, que eram sócios da franquia Barbecue com outros empresários, entraram em “desacordos comerciais”. Os desentendimentos impediram a continuidade da hamburgueria na cidade.

    Lenzi diz que está sendo feito um acordo com Breckenfeld e outros sócios e que “a intenção não é prejudicar ninguém, mas com certeza vai continuar tendo muita coisa boa lá”, declarou, se referindo à Tennessee.

    Breckenfeld, sócio da Tennessee, explica que “Lenzi criou um conceito para Maringá e a visão dos outros sócios era diferente. Enquanto ele visava o rodizio de hambúrgueres, nós queríamos uma linha outback com mais massa e carne”. Prevaleceu o conceito outback.

    Breckenfeld diz que fizeram um acordo e Lenzi ficou com as hamburguerias em Balneário Camboriú e Blumenau. Os outros sócios mantiveram as lojas em Maringá e Ribeirão Preto, com a nova marca. A de Maringá será inaugurada nesta quarta-feira (29), já com um novo conceito.

    Lenzi não descarta a possibilidade de, um dia, a Barbecue retomar as atividades na cidade.

    Um pedaço dos EUA em Maringá

    O conceito da Tennessee é o de atender a família com uma linha completa outback, inspirada nos restaurantes dos Estados Unidos. Com carne para o pai, massa para a mãe e hambúrguer para os filhos.

    Breckenfeld diz que o cardápio é adaptado para todas as faixas etárias. Os hambúrgueres serão mantidos e a principal mudança está na inclusão da linha de carnes black angus, com variações de preços de R$ 57,90 a R$ 98.

    Serão servidos três sabores de risoto: Ai Formaggi (molho quatro queijos com damasco), Funghi (com cogumelos) e Siciliano (molho de limão siciliano com crispa de presunto parma e queijo parmesão). Os preços ficam entre R$ 44,90 e R$ 46,90.

    Outra inovação são as seis massas assinadas pelo chef Alvaro Krieck, pós-graduado em Chef de Cuisine Nacional e Internacional na Universidade Positivo.

    Os preços variam de R$ 39,80, para o “macaroni” ao molho de queijos gratinados, a R$ 59,90, para os medalhões de mignon assados com fettuccine ao molho gorgonzola.

    Inspirado no estado norte-americano localizado na região sudeste dos Estados Unidos, casa do rei do rock, Elvis Presley, a steakhouse tem uma decoração conceitual com “pegada no country rock”, explica Breckenfeld.

    “Quem passa pela praça Manoel Ribas e vê os letreiros luminosos vai se sentir em um restaurante no estilo dos de Miami e Orlando”, acredita. Breckenfeld diz que o ambiente no estilo americano faz com que o cliente se sinta nos Estados Unidos.

    • Com a colaboração do repórter Murillo Saldanha.

     

    Comentários estão fechados.