Imóvel da Car Wash Choperia é demolido e cria expectativa por nova operação no local. Veja vídeos

Compartilhar

O imóvel da lendária Car Wash Choperia, na Praça Manoel Ribas, um dos pontos comerciais mais cobiçados de Maringá, passa por um processo de demolição. A destruição começou há cerca de 15 dias e deve se estender por ao menos mais oito dias. Além da choperia, o espaço da boate Nite Club também será demolido.

O proprietário do imóvel afirmou ter assinado contrato de confidencialidade e disse que não poderia fornecer informações sobre a demolição. O Maringá Post apurou que o espaço foi alugado e que haveria a possibilidade de uma unidade do Burger King ser instalada no local. Por meio da assessoria de imprensa, a rede de fast food informou que há previsão de abertura de novas lojas na região, mas não revelou detalhes.

Parte do telhado da choperia foi retirado e o movimento de caminhões com entulho era intenso no local na manhã desta sexta-feira (20/9). Quem passa pela Avenida Rio Branco ou na calçada interditada com tapumes olha com curiosidade para o local que por quase três décadas foi ponto de encontro de boa parte da juventude maringaense.

A Car Wash foi fundada em 1986 pela família Hilgemberg. O local nasceu com uma proposta inovadora para Maringá, enquanto os proprietários esperavam os veículos serem lavados, aproveitavam um pequeno bar que existia no local. Com o tempo, o lava rápido perdeu espaço para o bar, mas o nome continuou. Posteriormente, a boate Nite Club também foi anexada à choperia.

A Car Wash encerrou as atividades em janeiro de 2017. Em setembro do mesmo ano, a Barbecue Hamburgueria abriu uma filial no espaço. Após 53 dias de operação, a Barbecue deixou Maringá e foi substituída pela Tennessee Burger Grill. No entanto, o imóvel se encontra fechado desde setembro de 2018, quando a Tennessee encerrou as atividades.

Em março deste ano, a varanda da Car Wash foi fechada com tapumes para evitar a presença de pessoas em situação de rua que dormiam no local.


Compartilhar