Imóvel da Car Wash Choperia é demolido e cria expectativa por nova operação no local. Veja vídeos

20 de setembro de 2019
Imóvel da antiga choperia Car Wash, em um dos pontos comerciais mais cobiçados de Maringá, vai dar lugar a loja do Burger King / Murillo Saldanha

O imóvel da lendária Car Wash Choperia, na Praça Manoel Ribas, um dos pontos comerciais mais cobiçados de Maringá, passa por um processo de demolição. A destruição começou há cerca de 15 dias e deve se estender por ao menos mais oito dias. Além da choperia, o espaço da boate Nite Club também será demolido.

O proprietário do imóvel afirmou ter assinado contrato de confidencialidade e disse que não poderia fornecer informações sobre a demolição. O Maringá Post apurou que o espaço foi alugado e que haveria a possibilidade de uma unidade do Burger King ser instalada no local. Por meio da assessoria de imprensa, a rede de fast food informou que há previsão de abertura de novas lojas na região, mas não revelou detalhes.

Parte do telhado da choperia foi retirado e o movimento de caminhões com entulho era intenso no local na manhã desta sexta-feira (20/9). Quem passa pela Avenida Rio Branco ou na calçada interditada com tapumes olha com curiosidade para o local que por quase três décadas foi ponto de encontro de boa parte da juventude maringaense.

A Car Wash foi fundada em 1986 pela família Hilgemberg. O local nasceu com uma proposta inovadora para Maringá, enquanto os proprietários esperavam os veículos serem lavados, aproveitavam um pequeno bar que existia no local. Com o tempo, o lava rápido perdeu espaço para o bar, mas o nome continuou. Posteriormente, a boate Nite Club também foi anexada à choperia.

A Car Wash encerrou as atividades em janeiro de 2017. Em setembro do mesmo ano, a Barbecue Hamburgueria abriu uma filial no espaço. Após 53 dias de operação, a Barbecue deixou Maringá e foi substituída pela Tennessee Burger Grill. No entanto, o imóvel se encontra fechado desde setembro de 2018, quando a Tennessee encerrou as atividades.

Em março deste ano, a varanda da Car Wash foi fechada com tapumes para evitar a presença de pessoas em situação de rua que dormiam no local.