Maringá ganha laboratório de inovação para a aceleração de novos produtos. ANYMARKET e Tinbot são exemplos

Por: - 10 de setembro de 2019
O robô maringaense Tinbot é um dos cases de sucesso do Grupo DB1 / Divulgação

O Grupo DB1, multinacional com sede em Maringá, decidiu criar o laboratório de inovação DB1 Labs. Criado pela diretoria de Inovação, o projeto visa a ampliar a oferta de novos produtos. Com média de um novo lançamento de produto por ano, o Grupo DB1 quer atingir a meta anual de três lançamentos.

O objetivo é aproveitar o know-how conquistado com o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces que se tornou líder de mercado no segmento, no Brasil, e também do robô maringaense Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things).

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

De acordo com Ilson Rezende, presidente e fundador do Grupo DB1, o objetivo é criar uma cultura de inovação em que o conhecimento adquirido no dia a dia se propague transversalmente e gere aprendizado contínuo.

“Vamos buscar os melhores projetos alinhados com a nossa missão de entregar soluções globais.  O mais interessante é que um novo projeto pode chegar ao Labs de qualquer unidade de negócios do grupo, se transformar em um produto inovador ou até mesmo incentivar a criação de uma nova unidade de negócios”, afirma.

A meta é atingir uma taxa de sucesso superior a 70% no novos produtos que vão ser concebidos dentro do DB1 Labs.

“A partir de uma ideia inovadora, o DB1 Labs ficará responsável por todo o processo, do MVP (Minimum Viable Product), estudo de mercado, viabilidade ao escalamento do produto. Além disso, oferece mentorias para os Product Owners. Isso significa que qualquer pessoa com planos de empreender pode ser o gerente de seu próprio projeto utilizando os recursos do Labs”, explica Ilson.

E o primeiro lançamento do DB1 Labs já chegou ao mercado. Trata-se do Predize, uma plataforma de SAC inteligente, especializada em otimizar o atendimento ao consumidor e pensada para quem vende em marketplace.

O sistema conta com Inteligência Artificial e utiliza Machine Learning para aprender mais e mais à medida que coleta, processa e compara dados. O objetivo do Predize é oferecer uma experiência positiva aos consumidores e aos lojistas durante a jornada de compras em marketplaces.

Nem bem chegou ao mercado e já foi implementado por empresas como Marca Seleta, Vitrino, Synapcom, além de algumas marcas ligadas à companhia de full service para e-commerces, comprovando a assertividade do projeto.

O DB1 Labs também está à disposição de empresas e startups nas quais o Grupo DB1 possui investimentos, além de prestar serviços aos clientes do grupo.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.