Beckhauser vai investir R$ 12 milhões na unidade de Maringá. Empresa vai abrir cerca de 50 empregos diretos

Por: - 2 de agosto de 2019
Fábrica da Beckhauser em construção em Maringá / Divulgação

A Beckhauser anunciou que pretende começar a operar em Maringá em janeiro de 2020. O investimento na cidade foi anunciado em março de 2018.

Em construção, a fábrica com 4 mil m² em terreno de 6 mil m², localizado no Parque Industrial Bandeirantes, vai ser finalizada nos próximos meses.

O investimento na unidade vai chegar a R$ 12 milhões e vão ser abertos até o final do ano cerca de 50 vagas de emprego direto para atuar no empreendimento.

A empresa tem atualmente cerca de 70 funcionários e parte dos profissionais pode migrar junto com a Beckhauser, que foi criada em Paranavaí e vai mudar a sede para Maringá.

A mudança para a cidade foi planejada nos últimos três anos. Cidades de outros estados e até o Paraguai foram analisados como opções para a transferência.

Critérios como cadeia de suprimentos especializada, facilidades logísticas e disponibilidade de centros de formação e de desenvolvimento tecnológico compuseram a análise ao lado de outros como IDH e o potencial impacto da mudança sobre a equipe.

“Maringá vem se estabelecendo como um núcleo de excelência, preparado ao longo dos anos para ser vetor dos avanços das indústrias de transformação, notadamente no setor metalmecânico”, salienta o presidente do Conselho da empresa, José Carlos Beckheuser.

A empresa é especializada em troncos e balanças para o manejo de animais de pequeno e grande porte. “A decisão de investir em uma nova fábrica foi tomada para que possamos nos desenvolver em níveis tecnológicos mais altos, aprimorando ainda mais o que oferecemos no campo, expandindo a atuação para crescer de forma constante e organizada”, destaca a presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

A fábrica da Beckhauser em Maringá foi concebida levando em conta princípios de sustentabilidade, com o uso de energia solar e captação de água de chuva para uso nas operações.

O vice-prefeito, Edson Scabora, e o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, visitaram as obras nesta sexta (2/8).

“Todo investimento que aporta na cidade reafirma a convicção que a cidade mantém um forte ritmo de desenvolvimento”, afirmou o vice-prefeito.

Com 50 anos de mercado, a empresa familiar – que está em sua terceira geração administrativa – foi aberta em Paranavaí depois que os avós de Mariana Beckheuser saíram da região centro sul de Santa Catarina para desbravar o interior paranaense.

De uma pequena marcenaria, a Beckhauser foi a primeira concessionária de troncos e balanças do país e hoje é líder de mercado de manejo e controle do rebanho, colaborando numa pecuária de qualidade.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.