Só 5 fabricantes de colchões do Brasil tem o selo de qualidade Pró-Espuma. Uma das marcas é a mais tradicional de Maringá. Veja as tecnologias disponíveis

Compartilhar

Pela rigidez das normas do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER), criado em 1984, só 5 fabricantes de colchões do Brasil tem o selo de qualidade Pró-Espuma. Para obter essa certificação, o produto passa por inúmeras pesquisas e testes rígidos dirigidos por médicos e técnicos.

Dentro das análises, eles examinam e radiografam diversas pessoas, com diferentes tipos físicos, deitadas nos colchões de espuma analisados. A avaliação é feita porque as pessoas são diferentes e precisam de diferentes tipos de colchões para a acomodação adequada do corpo.

É com base nessas análises que a primeira norma técnica para a fabricação de colchões de espuma no Brasil, criada pelo INER, passou a identificar os colchões diferenciados com o Certificado de Qualidade Pró-Espuma. No Brasil, um dos cinco fabricantes de colchões a obter o selo é a indústria F.A. Colchões.

Além de passar por toda a bateria de testes para conquistar o selo, a F.A. Colchões tem todo o processo, da produção à distribuição no mercado varejista, fiscalizado pelo INER, com testes físicos feitos no Senai de Curitiba.

“O selo Pró-espuma, junto à tradição de 54 anos da F.A. Colchões, é uma segurança para quem vende e para quem compra um colchão”, afirma o gerente comercial da loja Rei dos Colchões, em Maringá, Gilson Luiz Valenti Silva.

Segundo a representante comercial Veronica Santos, o selo também garante qualidade sobre a tecnologia empregada nos colchões.

No caso da F.A. Colchões, há inúmeros diferenciais em termos de tecnologia. A empresa é uma das pioneiras no Brasil a trabalhar com o sistema de colchões FIT, em que o produto chega ao cliente embalado, no formato de um pequeno cilindro e ganha a forma original ao ser aberto.

Também existe uma linha exclusiva de tecnologia chamada Ergo Comfort, utilizada, por exemplo, no colchão Keystone. A espuma tem recortes tridimensionais e dão o suporte adequado para o corpo, respeitam a curvatura e permitem que ombros e quadris se encaixem no colchão.

Recortes tridimensionais da linha de colchões com a tecnologia Ergo Comfort / Divulgação

Um outro benefício é um eficiente sistema de troca de ar do colchão que acontecem junto aos movimentos do corpo. Essa troca de ar deixa a temperatura do colchão mais agradável e o resultado é uma melhor qualidade do sono.

Outra tecnologia muito procurada para aliviar as tensões do dia a dia é a de colchões com sistema de relaxamento com vibromassagem e energia bioquântica. A F.A. Colchões tem a linha Zen, que executa 20 tipos de massagens com dois lados independentes que emitem ondas eletromagnéticas e auxiliam na recuperação do corpo.

Localizada no Centro de Maringá, a loja Paraná Colchões tem esses colchões no show room. “Optamos por ter um mix completo de produtos para atender todas às necessidades dos clientes e para facilitar a experimentação”, diz a gerente da loja, Gorete Cristina Barbosa Ferreira.

Colchão com tecnologia da NASA

Você conhece a tecnologia Gel Sense? É considerada a evolução da espuma visco elástica, conhecida popularmente como espuma da NASA. É uma espuma que reage ao calor do corpo e se molda aos pontos de maior pressão como os ombros e quadris, o que proporciona uma excelente função ortopédica.

Outro diferencial dessa espuma é que as células de memória garantem que o colchão retorne a seu estado inicial.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos comprovam que pessoas que utilizam colchões com esse tipo de espuma passam a se mexer menos durante a noite, garantindo assim um sono mais reparador.

A F.A. Colchões trouxe uma exclusiva tecnologia, que alia os benefícios da espuma viscoelástica, ou espuma da NASA, com o conforto térmico do Gel, que absorve parte do calor do coro e proporciona uma sensação de frescor ao usar o colchão.

Imagem com câmera termográfica mostra a diferença do uso da tecnologia gel sense (à esquerda) com a tecnologia visco elástica (à direita) / Divulgação

Segundo Rafael Lima do Monte, da loja Sonomax, os produtos “com essa tecnologia são indicados a quem quem busca muito conforto e maciez”, diz.

Este conteúdo foi produzido em nome do anunciante F.A. Colchões, como parte do Plano 4k de marketing de conteúdo oferecido pelo Maringá Post. 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas