Por que todo empreendedor precisa saber vender?

Você conhece alguma pessoa que não vende algo? Alguns vendem produtos, outros serviços e existem até mesmo os que vendem tempo e força de trabalho…

Muitos dos meus mentorandos me perguntam “eu sou empreendedor, preciso saber vender?” Bom, sempre penso que se você é um ser humano, você precisa saber vender! Vender não é só sobre a parte do dinheiro no caixa de uma empresa, mas também sobre vender suas ideias, ter uma comunicação clara e entendível.

Montar um negócio, pensar nas soluções que você pode oferecer para seus clientes e para a sociedade, entrar em contato com fornecedores, lidar com a parte burocrática da empresa. Todas essas ações são essenciais para uma empresa, certo?

Entretanto, uma coisa que muitos empreendedores esquecem de dar importância no processo da sua empresa é a venda; um negócio sem a venda não existe! Por isso, você, empreendedor, precisa saber vender!

Todo empreendedor precisa fazer vendas, essa atividade é uma das principais da empresa e deve ser uma das ocupações que o empresário dá maior atenção, todos os dias. Continue lendo para descobrir quais são as principais características do vendedor e como saber vender vai ajudar a sua empresa a ser bem sucedida.

Durante toda a minha vida profissional, por mais contraditório que pareça, eu conheci muitos empreendedores que tinham origem em outras áreas técnicas e não em vendas e, assim, tudo o que eles não queriam eram vender, eles preferiam delegar essa tarefa para outro funcionário, seja pelo medo de se expor, pelo medo de divulgar os seus produtos ou serviços, ou pelo simples fato de achar que seria visto como um chato das vendas, muitos são os bloqueios que podem estar te impedindo de ser um vendedor.

Aqui mora o segredo, o empreendedor precisa saber a diferença entre vender bem e de vender o tempo todo. Você não precisa ser um vendedor o tempo todo, você precisa saber como fazer vendas e como vender bem o seu negócio!

Quais são as características essenciais para um vendedor? No meu ponto de vista são o conhecimento para saber o que está vendendo, a ação para fazer a venda acontecer e não esperar que ela caia do céu, resiliência e otimismo para superar os desafios sem se abalar, além de ter foco no resultado para superar o seu próprio limite.

Se você deseja que a sua empresa cresça e tenha sucesso, eu tenho uma dica importante: seja o primeiro vendedor da sua empresa e você terá diversas vantagens:

1 – Conhecer realmente o processo de vendas, como ele se dá e como os seus clientes compram;

2 – Estar em contato com os seus clientes e desenvolver uma grande rede de relacionamentos e networking;

3 – Treinar uma equipe de vendas bem preparada e que vai entregar qualidade do começo ao fim do processo de vendas;

4 – Descobrir, na prática, como os contratos são fechados e como o dinheiro entra no caixa da empresa;

No começo pode ser um pouco difícil, mas te garanto que com o tempo vai se tornar uma prática natural, afinal você vai estar preparado e dominar todo o processo da venda.

Quando você coloca vender como seu lema, os resultados serão explícitos, porque a sua busca por desenvolver sempre novas técnicas, contornar objeções dos clientes, além de compreender quais problemas o seu produto ou serviço pode solucionar, realmente fazer negociações de alto impacto.

Quem sabe vender domina o mundo e alcança o topo do sucesso! Vamos começar a desenvolver essa habilidade, empreendedor?

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