A rotina das pessoas bem-sucedidas nos negócios

Por: - 19 de setembro de 2021

 Será que existe um passo a passo para pessoas bem-sucedidas ou o que chamam de “alguém que deu certo na vida”? É pura sorte ou preparo?

Olha, se existe uma receita para isso, alguém escondeu, fez esse bolo e comeu sozinho, porque nunca se descobriu uma fórmula para se cruzar essa linha. Entretanto, o que se pode dizer é que existem hábitos e rotinas que pessoas bem-sucedidas seguem. Se isso as faz serem exitosas em seus negócios, não se pode afirmar com toda certeza, porém é sempre bom tentar, não?

É factível dizer que quem tem sucesso, normalmente, tem uma postura metódica, detalhista e organizada. São pessoas observadoras, que buscam e veem oportunidades de negócios em diversos âmbitos e momentos. Estão sempre atentos a brechas que podem ser exitosas no mercado. 

Toda pessoa afortunada em seus negócios é muito bem instruída e tem o hábito da leitura sempre em dia. Gosta de ler sobre assuntos que têm interesse, sobre a área na qual empreende e, também, de ler sobre temas diversos, para estar constantemente integrada e um passo à frente. 

Apesar de terem hábitos, em geral, não sentem atração por rotina, gostando de sair da mesmice diária, por isso o interesse em diversos assuntos. Têm apreço por contato interpessoal, de falar sobre suas ideias e pensamentos. Tendem a ser abertos a pontos de vista diferentes dos seus, porém defendem sua opinião. 

 Quem é bem-aventurado nos empreendimentos não costuma ser preso ao passado, estando sempre aberto às possibilidades do presente e as maravilhas das incertezas do futuro. No filme O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, Aragorn diz uma frase muito pertinente: “Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício”. Dito isso, pode-se concluir que é necessário estar preparado e pronto a sofrer algumas decepções caso queira crescer e continuar subindo rumo à conquista de um sonho, pois nenhum caminho é fácil.

Não é simples ter um empreendimento, mas é simples ser bem-sucedido. Afinal de contas, ser bem-sucedido é todo aquele que gosta do que faz, se sente bem em seus negócios e está preparado para novos desafios.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here