Quem está na sua sala?

Por: - 1 de agosto de 2021

Recentemente finalizei a leitura do livro que leva esse título “ Quem está na sua sala? ” cujo o autor é o Dr. Ivan Misner.

Ele me remeteu profundas reflexões sobre negócios e relacionamentos que venho compartilhar com vocês leitores da nossa coluna de Negócios, Gestão e Empreendedorismo.

Em nosso dia à dia somos cobrados pelas estratégias de negócios das empresas, por fazer networking, realizar parcerias, atingir resultados, crescer…crescer…crescer e a pergunta que muitos de nós nos fazemos é: como conseguirei fazer tudo isso?

Precisamos muito olhar quem está em nossa sala (vida pessoal e profissional) que nos ajudará nessa jornada. Mais importante do que precisamos fazer é saber com quem estaremos fazendo. E a primeira pergunto que faço a você amigo leitor é: hoje quem são as pessoas que estão ou precisam estar com você em sua “sala” para que os seus propósitos e objetivos sejam atingidos?

Você escolheria alguém diferente para ficar em sua “sala” se tivesse a oportunidade de saber se essa pessoa iria ou não agregar com seus objetivos e sonhos de vida?

Muitas decisões erradas são tomadas por empreendedores e empresários, tendo como base a influência de pessoas que estão em sua “sala”. Se permitimos pessoas negativas e tóxicas entrar em nossas vidas, então a probabilidade de ser tomado decisões futuras baseadas em experiências com essas pessoas, será maior.

Precisamos ter clareza para fazer tomadas de decisão conforme aquilo que acreditamos e defendemos. Afinal somos a média das 05 pessoas que mais convivemos.

Devemos permitir entrar em nossa “sala” pessoas com ressonância (sistema e/ou padrão de comportamento vibratório mais elevados que o nosso) pois dessa maneira cresceremos e nos desenvolvemos. Quando permitimos o contrário, ter pessoas em dissonância ( sistema e/ou padrão de comportamento vibratório menos evoluído e/ou desenvolvido) agiremos de maneira limitada, não acionando nossos dons e talentos naturais.

Um dos maiores arrependimentos que as pessoas têm quando estão perto da morte é que queriam ter vivido fiel a elas mesmo, e não ao que os outros esperavam.

Seja em nossa vida pessoal e/ou profissional precisamos ter persistência, exigir qualidade e eficiência tanto em nossas ações, como das pessoas com as quais convivemos. Precisamos deixar em nossa “sala” quem esteja comprometido com nosso sucesso e que fortaleça a nossa independência e autoconfiança.

Exigimos tanta segurança nas ruas, nos prédios empresariais, nos comércios etc. Mas esquecemos de exigir essa mesma segurança em relação a quem acessa a nossa “sala”.

Agora que você chegou até aqui nessa leitura, pare, respire profundamente por 1 minuto, e me responda: Quem você precisa manter em sua “sala” para que as suas metas se realizem e você continue a crescer e evoluir? E quem você precisa convidar para se retirar, pois já não tem mais espaço para essa pessoa em sua “sala”?

O sucesso está em nossa capacidade de tomar decisões!

Corra riscos calculados, organize a sua “sala” e tenha sucesso em sua vida pessoal e profissional.

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.