O que a venda de empresas e o jogador francês Mbappé tem em comum ?

venda de empresas

O jogador francês Kylian Mbappé, revelação da Copa da Rússia, é o mais valioso do mundo. Com apenas 21 anos e muito tempo para “crescer”, ele já vale R$ 911 milhões.  E o que isso tem a ver com venda de empresas? Tudo! Assim como no mercado de futebol, o melhor momento para venda de empresas é quando elas estão em alta.

Só por curiosidade, de acordo com uma consultoria inglesa, cada gol em uma Copa do Mundo aumenta em até 15% o valor de um jogador no mercado. Não à toa, o valor do jogador Neymar, por exemplo, logo após a Copa de 2018, caiu 11% de acordo com a Época Negócios, que publicou dados da Pluri Consultoria.

Se você faz parte de um segmento de mercado com alto potencial, naturalmente, pode estar pensando em expandir. Certamente que essa é uma boa estratégia. Mas se o mercado está favorável e a empresa cresce, tem mais atrativos para os investidores. Assim, se a empresa desfruta de bons momentos, prepará-la para a venda total ou parcial pode significar aproveitar oportunidades imperdíveis. Além disso, outra opção é também prepará-la para uma fusão com outra do mesmo segmento. A fusão entre empresas é uma tendência mundial dos mercados para a expansão.

Venda de empesas: Confira também nosso vídeo sobre como Preparar uma empresa para vender assunto.

A decisão de comprar uma empresa é bem mais complexa do que outras operações de mercado. A escolha por vender também pode ser muito desafiadora. Além dos valores financeiros envolvidos na ideia de comprar ou vender, há também os afetivos. Quanto mais bem preparada o vendedor deixá-la, tanto melhores são os êxitos do negócio para ambas as partes. Isso inclusive facilitará o processo de Due-Diligence, uma espécie de auditoria da empresa para checagem da credibilidade das informações discutidas no processo de negociação da empresa.

https://maringapost.com.br/mundodosnegocios/2018/10/18/o-aquecimento-do-mercado-de-ti-em-maringa/

Quatro motivos para você investir em Maringá

Tipos de investidores: qual você é ou deseja ter ?

Dejair Baptista de Paula Jr, é sócio-fundador da D&R Negócios Empresariais. Desde 2006, realiza intermediação de fusões e aquisições (compra e venda de empresas) e avaliação de empresas (valuation). Adora atualizar-se e estudar. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Gestão Financeira pela Unicesumar e cursos em sua área de atuação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Sua experiência profissional envolve vários assuntos estratégicos para os empresários e seus negócios, como:
- Caminhos para mensurar o valor de uma empresa no mercado e os caminhos por meio dos quais ela pode valer mais;
- Maneiras de saber se é o momento certo de vender e/ou de encontrar a empresa certa para investir;
- Estratégias para garantir segurança, eficiência e preço justo em uma negociação de compra e venda de empresas;
- Meios de garantir equidade e proporcionalidade em operações de fusão de empresas;
Mas, muito além disso, a convivência estreita com os empresários lhe garante proximidade com suas demandas, necessidades, expectativas, estratégias... O objetivo desse blog é justamente tratar sobre todos esses assuntos que compõem o Mundo dos Negócios.
Você também está convidado a conectar-se a ele usando: [email protected] / (44) 3029-5309 / Whatsapp (44) 9923-4544 / www.dernegocios.com.br
Últimas vagas de Empregos