O aquecimento do Mercado de TI em Maringá

O mercado de TI cresce em todo o país e também em Maringá. Isso o torna um filão interessante para investimento. E o empresário do mercado de TI também precisa ficar atento às oportunidades. É muitas vezes nos momentos de alta de um segmento que aparecem excelentes oportunidades de expansão, venda ou até mesmo fusão com outras empresas. 


Qual o melhor momento para vender uma empresaQual o melhor momento para vender sua empresa ?

Atrativos do mercado de TI em Maringá

Maringá tem mais de 400 empresas de desenvolvimento de software. E deve faturar R$ 1 bilhão neste ano de acordo com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide). Aliás, a taxa de crescimento das empresas desse setor também é mais elevada do que a média nacional. A informação é apontada pelo Sebrae.

Desse modo, o setor de desenvolvimento de sistemas é, inclusive, considerado um dos que mais impactarão a economia de Maringá em seu centenário, de acordo com o Masterplan. De fato, o setor recebe incentivos ao crescimento por meio de organizações que unem os empresários do segmento e fomentam ações em favor do mercado de TI. Há programas de apoio a empresas que buscam vender para outros países, como Maringá ITx; eventos de ponto na área, como a Ticnova; e ações de incentivo à inovação, como a Evoa. Várias entidades também se organizam para viabilização do Parque de TI de Maringá para unir as empresas de TI em um mesmo local e aproximá-las. O próprio Maringá Post repercutiu recentemente a força do setor.

Certamente muitos passos ainda precisam ser dados conforme o próprio Masterplan aponta. Ainda é preciso aumentar o conhecimento das pessoas sobre os benefícios dos serviços de TI para empresas. Assim como, melhorar parceria entre desenvolvedores e prestadores de serviço de TI. E ainda fomentar a qualificação de profissionais e fundos de investimento para incentivar a criação de mais soluções inovadoras. Todavia, o cenário desse mercado é muito favorável, tanto com investimento em empresa de TI como na oferta de soluções às necessidades apontadas.

Leia também:  Quatro motivos para você investir no segmento de TI

Dez vantagens e motivos para você comprar uma empresa ou fazer uma fusão ?

Compra, fusão ou crescimento orgânico: o que é melhor para crescer ?

Você sabe quanto valem seus ativos intangíveis ?

Dejair Baptista de Paula Jr, é sócio-fundador da D&R Negócios Empresariais. Desde 2006, realiza intermediação de fusões e aquisições (compra e venda de empresas) e avaliação de empresas (valuation). Adora atualizar-se e estudar. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Gestão Financeira pela Unicesumar e cursos em sua área de atuação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Sua experiência profissional envolve vários assuntos estratégicos para os empresários e seus negócios, como:
- Caminhos para mensurar o valor de uma empresa no mercado e os caminhos por meio dos quais ela pode valer mais;
- Maneiras de saber se é o momento certo de vender e/ou de encontrar a empresa certa para investir;
- Estratégias para garantir segurança, eficiência e preço justo em uma negociação de compra e venda de empresas;
- Meios de garantir equidade e proporcionalidade em operações de fusão de empresas;
Mas, muito além disso, a convivência estreita com os empresários lhe garante proximidade com suas demandas, necessidades, expectativas, estratégias... O objetivo desse blog é justamente tratar sobre todos esses assuntos que compõem o Mundo dos Negócios.
Você também está convidado a conectar-se a ele usando: [email protected] / (44) 3029-5309 / Whatsapp (44) 9923-4544 / www.dernegocios.com.br
Últimas vagas de Empregos