4 motivos para você investir no segmento de TI

segmento de TI

1) Grande demanda pelo segmento 

O segmento de TI impacta todos os outros produzindo soluções para o cotidiano das empresas e também estratégias para alavancar a competitividade. Essa é uma realidade em todo o mundo, no Brasil e também no Paraná. Desse modo, o Estado já congrega quase 8 mil empresas do segmento de TI, de acordo com a Agência de Notícias do Paraná. As regiões de Maringá e Londrina compõem um dos seis Arranjos Produtivos Locais (APLS) do Estado.

 2) Amplitude geográfica de prospecção e atendimento

Outro benefício do segmento de TI é a possibilidade de prestar serviços para clientes localizados em regiões distantes do prestador. Desse modo, empresas do interior, uma vez qualificadas, podem competir com players de grandes cidades dentro ou fora do país.

3) Clientes fiéis e receita recorrente

As empresas evitam fazer substituições de softwares ou do prestador de serviços de TI quando na medida em que isso impacte sua rotina e processos.  Por isso, dentro do segmento de TI, várias empresas podem contar com clientes fiéis. E, comumente, a prestação de serviços envolve o pagamento de mensalidade o que gera receita recorrente. Esse tipo de receita é um dos atrativos a investidores.

4) Alto valor agregado

Outro atrativo que o segmento possui é o alto valor agregado. Afinal, os serviços do segmento de TI valem muito pelo benefício gerado ao cliente a partir de todo conhecimento investidor neles. E o valor agregado fortalece a marca no mercado porque é um diferencial bem mais difícil de os concorrentes superarem.

Quer conhecer oportunidades nesse segmento ? Clique aqui.

Quer comprar uma empresa de TI ? Confira nosso E-book sobre operações de Compra e Venda de Empresas.

Saiba porque o valuation para empresa de TI é tão importante

Dejair Baptista de Paula Jr, é sócio-fundador da D&R Negócios Empresariais. Desde 2006, realiza intermediação de fusões e aquisições (compra e venda de empresas) e avaliação de empresas (valuation). Adora atualizar-se e estudar. Tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Gestão Financeira pela Unicesumar e cursos em sua área de atuação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Sua experiência profissional envolve vários assuntos estratégicos para os empresários e seus negócios, como:
- Caminhos para mensurar o valor de uma empresa no mercado e os caminhos por meio dos quais ela pode valer mais;
- Maneiras de saber se é o momento certo de vender e/ou de encontrar a empresa certa para investir;
- Estratégias para garantir segurança, eficiência e preço justo em uma negociação de compra e venda de empresas;
- Meios de garantir equidade e proporcionalidade em operações de fusão de empresas;
Mas, muito além disso, a convivência estreita com os empresários lhe garante proximidade com suas demandas, necessidades, expectativas, estratégias... O objetivo desse blog é justamente tratar sobre todos esses assuntos que compõem o Mundo dos Negócios.
Você também está convidado a conectar-se a ele usando: [email protected] / (44) 3029-5309 / Whatsapp (44) 9923-4544 / www.dernegocios.com.br
Últimas vagas de Empregos