Apresentações do Auto de Natal vão ser realizadas nas noites de quarta a sexta em Maringá

Atores fazem papeis de criança e o texto brinca com as explicações mais criativas delas para o significado do Natal

  • O Auto de Natal, espetáculo que reúne música, dança e teatro, é uma das atrações do Maringá Encantada e volta a brilhar nas noites de quarta-feira (18/12) a sexta-feira (20/12), às 20h, na Praça da Catedral de Maringá.

    O espetáculo existe desde 2013 e é organizado pela Associação de Lírius. O grupo também realiza A Paixão de Cristo há 17 anos na cidade. Para este ano, são esperadas pelo menos 5 mil pessoas para cada noite de apresentação. A peça vai contar com intérpretes de libras.

    O diretor artístico da peça Anselmo José conta que na história da peça é véspera de Natal, a casa está cheia de crianças e uma visita inesperada faz com que elas tenham que explicar, a maneira delas, o verdadeiro sentido do Natal.

    “Os atores fazem papeis de criança e o texto brinca com as explicações mais criativas delas para a visitante. Para dar a impressão de que todos os atores são crianças, o cenário é gigante, a porta do quarto de uma das garotinhas, tem 4 metros de altura, assim como o guarda-roupa”, explica.

    A visita em questão é de uma muçulmana que não conhece o Natal, e de maneira bem lúdica e muito respeitosa, vai ser falado de passagens comuns da bíblia e do alcorão sobre a anunciação do anjo a Maria e o nascimento de Jesus.

    Ainda segundo o diretor da peça, a trilha sonora mescla belíssimas músicas exclusivas, além dos mais lindos clássicos natalinos, o que faz do “Auto de Natal” um bom momento para pensar no evento originário desta época do ano: o nascimento do menino Jesus.

    Entre atores, equipe técnica e cenografia, o espetáculo conta com a participação de cerca de 50 pessoas. Em especial, tem a presença de uma criança de 2 anos que faz o papel do menino Jesus.

    Para quem quer aproveitar o clima natalino e assistir outras apresentações gratuitas, há mais opções. O espetáculo “Uma Esperança no Natal”, da Companhia Palco, vai ser apresentado no sábado (21/12) na Praça da Prefeitura, às 20h.

    Outra opção é a apresentação da peça “Um Conto de Natal”, na segunda-feira (23/12), às 19h30, na Praça Napoleão Moreira da Silva.

    Acesse aqui e veja a programação completa da Maringá Encantada 2019.

    Veja também a programação completa do Natal no Parque do Japão.

    Neste outro link você vê todas as informações sobre o funcionamento da roda-gigante, do Big Tower e dos trenzinhos.

    Você também pode participar da pesquisa de avaliação da Maringá Encantada. Veja os detalhes aqui.

    Nas noites de terça e quarta, a caravana com a Orquestra Filarmônica da UniCesumar (OFUC) vai levar canções natalinas pelas ruas da cidade.

    Comentários estão fechados.