Trio elétrico com orquestra faz caravana pelas ruas de Maringá na noite de quarta

A programação começa às 19h30 no câmpus da UniCesumar e vai ter parada especial na Praça da Catedral

  • A programação da Maringá Encantada vai contar com um trio elétrico com orquestra na noite de quarta-feira (18/12). A caravana com a Orquestra Filarmônica da UniCesumar (OFUC) vai levar canções natalinas pelas ruas da cidade.

    Inicialmente, também estava previsto concerto na noite de terça-feira (17/12). No entanto, em função da chuva, a apresentação foi cancelada.

    A programação começa às 19h30 no câmpus da UniCesumar. O trio elétrico com orquestra vai ser acompanhado por um desfile de carros antigos.

    Ao final do percurso, é prevista uma parada especial na Praça da Catedral. Segundo o regente da OFUC, maestro Davi Oliveira, as canções que vão compor a apresentação foram escolhidas para celebrar a grande marca desta época do ano.

    “O Natal é uma ocasião muito significativa, que mexe com as memórias afetivas das pessoas. Por isso, nós preparamos um concerto recheado de canções atemporais que são a marca registrada dessa data tão importante”, declarou.

    A OFUC foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, que ressalta a importância da orquestra como elemento facilitador do acesso à cultura.

    “A orquestra proporciona experiências artísticas únicas. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história de Maringá há tanto tempo”, celebrou o reitor.

    Após sair do centro universitário, o trajeto do trio elétrico com orquestra vai passar pela Avenida São Paulo, Avenida Tiradentes, Praça Manoel Ribas, Avenida Cidade de Leiria, Praça José Bonifácio, Avenida Brasil, Praça Rocha Pombo, Avenida Laguna, Avenida JK e Avenida São Paulo.

    Acesse aqui e veja a programação completa da Maringá Encantada 2019.

    Veja também a programação completa do Natal no Parque do Japão.

    Neste outro link você vê todas as informações sobre o funcionamento da roda-gigante, do Big Tower e dos trenzinhos.

    Você também pode participar da pesquisa de avaliação da Maringá Encantada. Veja os detalhes aqui.

    Comentários estão fechados.