Abertura do Natal no Parque do Japão com chegada do Papai Noel vai ser na sexta 29 de novembro. Restaurante abre

Por: - 21 de novembro de 2019
Anjos são uma das estruturas iluminadas que irão enfeitar os jardins do Parque do Japão / Prefeitura de Maringá

O Papai Noel também programou uma visita na abertura do Natal no Parque do Japão. Vai ser na sexta 29 de novembro, junto com um espetáculo de luzes e muitas apresentações culturais. A festa começa às 19 horas e vai ser marcada pela tradição oriental. 

Entre as apresentação tem o grupo de dança Saikyou Yosakoi Soran e os tambores japoneses Taikô. Os preparativos da decoração do parque já começaram e as carpas, principais atrações do parque, estão de volta após um longo período de manejo.

Em junho de 2019, 600 carpas foram encontradas mortas em dois lagos. Na época, os peixes sobreviventes foram transferidos para lagos artificiais da Estação Experimental de Piscicultura (CODAPAR/UEM) para um trabalho de reprodução.

Para garantir a preservação das carpas do parque e a qualidade da água dos lagos, a administração do local solicita que os visitantes não alimentem os peixes com rações impróprias. Filtros também foram instalados para melhorar a qualidade da água.

Outra atração que volta ao parque é a gastronomia. O restaurante vai ser reinaugurado no dia da abertura oficial do Natal. A empresa que venceu a licitação é o Buffet Bari. O proprietário Daniel Bento de Aquino assinou um contrato de sete anos com a prefeitura.

Além dos tradicionais pratos orientais como yakisobas e sushis, o cardápio vai trazer porções de batata frita, frango a passarinho, tilápia e outras.

Durante o período natalino, a partir de sexta-feira 29 de novembro até 2 de fevereiro de 2020, o restaurante vai abrir todos os dias da semana com almoço a partir das 11 horas. O cardápio conta com pratos executivos e kids.

Das 14h às 18h vão ser oferecidas porções, e a partir das 18h até meia noite, o restaurante servirá porções individuais de sukiyaki, yakissoba e ceviche.

Aos domingos o restaurante oferece a opção de buffet livre. O cardápio vai ter mais de trinta opções, como massas, carnes, pratos árabes e orientais. O valor será de R$ 35 por pessoa.

Na sexta-feira (29/11), abertura do Natal, a Guarda Municipal vai bloquear o estacionamento da Rua Tulipa para melhorar o fluxo dos veículos.

De acordo com a diretora da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Maria Lígia Guedes, este ano o evento vai ter segurança reforçada. Uma das novidades é o ciclopatrulhamento. Duas equipes da Polícia Militar farão a ronda de bicicleta junto com a Rocam.

A equipe Choque Canil também vai levar cães farejadores para o parque. Segundo a diretora, esta novidade foi definida porque o Parque do Japão é o único parque de Maringá que permite a entrada de animais. O objetivo é dar essa visibilidade para a população.

A programação no Parque do Japão faz parte das atrações da Maringá Encantada 2019. Veja aqui mais detalhes sobre o evento. Saiba também sobre o funcionamento dos trenzinhos de Natal.

Agenda de Natal no Parque do Japão

O parque vai ficar iluminado até o dia 2 de fevereiro de 2020. A entrada para visitação é gratuita. Confira a programação e os horários de cada atração. 

29/11

  • 19h – Chegada do Papai Noel

30/11

  • 20h30 – Apresentação da banda marcial Joubert Carvalho

DEZEMBRO

01/12

  • 20h – Apresentação da Saxofonia Band

03/12

  • 20h – Apresentação com Keidma Juliana e Banda

04/12

  • 20h – Apresentação do coral “Fenabb”, da AABB de Maringá

05/12

  • 20h – Coral da Cocamar 

06/12

  • 20h – Coral polifônico da igreja Presbiteriana de Maringá

07/12

  • 21h – Apresentação com a cantora mirim Iris Mantovani

11/12

  • 19h30 – Teatro musical “A Estrela de Belém”

12/12

  • 20h – Apresentação com Keidma Juliana e Banda

13/12

  • 21h – Apresentação do coral “Vozes da Inclusão”

14/12

  • 20h30 – Apresentação “The Blue is on the Table”

15/12

  • 20h30 – Apresentação do coral “Geração Ouro”

17/12

  • 20h – Apresentação do coral “Santa Cecília”

18/12

  • 20h – Apresentação com a banda Lugaserfelk

21/12

  • 20h – Apresentação de Choro Itinerante

JANEIRO

13/01

  • 21h – Banda Innerself

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.