Cultura pop japonesa/geek e nerd se misturam no AnimeIngá 2019. É neste sábado e domingo

O dublador do Goku, Wendel Bezerra e o youtuber Rato Borrachudo confirmaram presença no evento

  • O universo da cultura pop japonesa/geek e nerd, que inclui os fãs de tecnologia, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries, vai estar reunido na AnimeIngá 2019.

    O evento, que chega a 14ª edição, vai ser realizado neste sábado (14/12) e domingo (15/12), no Colégio Marista, das 11h às 20h. Nesta edição, as principais atrações do palco principal são o dublador do Goku, Wendel Bezerra e o youtuber Rato Borrachudo.

    Outra atração confirmada é a presença do ilustrador da DC, Marvel e Dynamite Comics, Daniel HDR. Ele já ilustrou séries como Vingadores, Homem de Ferro, Mulher Maravilha e Digimon.

    O evento também conta com salas temáticas de RPG, Magic, Pokemon, Yu Gi Oh!, Board Games e Air Soft. Além de uma arena de games com campeonato de E sport, Cs:Go, K-pop e League of Legends.

    Entre as atividades, tem os concursos de Cosplay, Área Medieval, Harry Potter, Realidade Virtual, Artes Marciais, Star Wars, praça de alimentação e muito mais.

    O AnimeIngá inclui um espaço para quem quiser fazer tatuagem. Toda a renda arrecadada com as tatuagens vai ser destinada a compras de brinquedos para crianças carentes. Os tatuadores Caio Gafanhoto, Renan Rodrigues, Alexandre Veríssimo e Thiago Ribeiro vão participar da ação.

    De acordo com um dos organizadores do AnimeIngá, Enderson Cândido, o evento é para todos os públicos e não apenas para crianças e adolescentes, “Nosso publico hoje não tem cara definida, são todas as pessoas que em alguma fase da vida, tiveram esse contato, e que hoje, gostam muito dessa cultura”, disse.

    Comentários estão fechados.