Moraes Moreira também vai estar na Flim 2019. Jornalista Xico Sá é mais um nome confirmado

Saiba quais são os outros autores confirmados para a 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá

  • O cantor, compositor, violonista e escritor Moraes Moreira, 72 anos, é mais uma presença confirmada pela Secretaria Municipal de Cultural (Semuc) para a Flim 2019, a Festa Literária Internacional de Maringá. O cantor ganhou vaga na década de 1970 com os Novos Baianos, mas segue em carreira solo há mais de 40 anos.

    Na música, lançou mais de 30 álbuns e tem cerca de 500 músicas gravadas. Na literatura, lançou em 2007 o livro A história dos Novos Baianos e outros versos, que conta a trajetória do grupo em linguagem de cordel. O livro mais recente é a coletânea de poesias Poeta não tem idade.

    A Semuc também confirmou a participação do jornalista Xico Sá. Ele começou a carreira no Recife e atou por vários anos como repórter investigativo. Atualmente é colunista do El País e comentarista em programas televisivos.

    Entre os livros, é autor de Chabadabadábadu, Modos de macho & Modinhas de fêmea e Big jato, adaptado para o cinema em 2014. O último lançamento de Xico Sá é Crônicas para ler em qualquer lugar.

    Até o momento, também foram confirmadas as presenças de Fernanda Takai e Contardo Calligaris, Paulo Cesar de Araújo e Zeca Camargo e a escritora africana Scholastique Mukasonga. A Flim 2019 vai ser realizada de 6 a 10 de novembro no estacionamento do Estádio Willie Davids.

    A Prefeitura de Maringá também abriu edital de chamamento para ocupação dos estandes da 6ª edição da FLIM. A participação é aberta a editoras, livreiros, sebos, instituições e outros interessados. O chamamento fica aberto até o dia 16 de outubro. Veja mais detalhes neste link.

    Mais informações com a Diretoria de Cultura da Semuc pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3218 6118.

    Comentários estão fechados.