Fernanda Takai e Contardo Calligaris são confirmados na 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá

Por: - 14 de setembro de 2019
Fernanda Takai vem a Maringá para a Flim 2019 / instagram.com/fernandatakai/

Os organizadores da 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá, a Flim 2019,  confirmaram mais duas participações. Fernanda Takai e Contardo Calligaris também vão marcar presença na cidade entre os dias 6 e 10 de novembro.

Com o tema “Conexões”, a Flim 2019 vai reunir 31 autores, entre escritores locais e internacionais. Até o momento, também foram confirmadas as presenças de Paulo Cesar de Araújo e Zeca Camargo, além da escritora africana Scholastique Mukasonga.

Fernanda Takai nasceu em Serra do Navio, Amapá, em 1971. É cantora, compositora e escritora. Ela se dedica à crônica e à literatura infantojuvenil. Na música, conquistou o público com a banda Pato Fu, com quem ainda faz show, e há dez anos também trabalha em carreira solo. Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse o site oficial da Fernanda.

Na literatura, escreveu os livros “A mulher que não queria acreditar”, “A gueixa e o panda vermelho” e “Nunca subestime uma mulherzinha”. No vídeo abaixo, a cantora fala sobre a obra “O cabelo da menina”, que escreveu inspirada na filha.

Contardo Calligaris nasceu na Itália, em 1948. É psicanalista, psicoterapeuta, ensaísta e escritor. Desde 1999 é colunista semanal da Folha de S. Paulo.

É autor dos romances “O conto do amor” e “A mulher de vermelho e branco”. Ele acaba de lançar uma edição revista e ampliada de seu best-seller “Cartas a um jovem terapeuta”.

Por meio da página oficial no Facebook, onde tem anunciado as atrações da Flim 2019, a Secretaria Municipal de Cultura também abriu um chamamento para autores dispostos a fazer lançamentos literários na 6ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá.

Para se inscrever, é preciso preencher este formulário online. As propostas cadastradas vão ser avaliadas pela comissão organizadora do evento.

A Flim 2019 vai ser realizada entre 6 e 10 de novembro no estacionamento do Estádio Willie Davids. A expectativa é superar os números da Flim 2018, que recebeu 50 mil visitantes e movimentou R$ 120 mil.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.