Músico de Maringá, Zorba é um dos dez finalistas do Samsung E-Festival Instrumental. Decisão final é pela internet, conheça a música Tuparuru e vote

Compartilhar

O guitarrista de Maringá, Paulo Romão Zorba, 28 anos, é um dos dez finalistas do Samsung E-Festival Instrumental. A composição instrumental que participa do prêmio nacional é a  “Tuparuru Pt. 1”. O trabalho é parte de uma grande sequência e é parte do primeiro disco do guitarrista.

A música foi postada em dezembro de 2017 no YouTube e também concorre no “Guitar Idol” – maior concurso de guitarra do mundo. Na descrição, Zorba explica o que o inspirou. “Depois de muito pensar, acredito ter descoberto o que quero fazer com meu som, o que espero que aconteça quando as pessoas ouvirem minhas musicas e assistirem aos meus vídeos”, escreveu

O vídeo tem participação de Dodo Bersan, mix/master/bass, Camilla Bergamaschi, teclado e filmagens, Caique Fermentão, drums, e Zorba, guitarra, filmagem e edição do vídeo.

“Recebi com surpresa a ligação de que era finalista, já sendo uma grande vitória estar entre os 10 do país. Estava desacreditado com a música profissionalmente, a ponto de parar, mas o concurso me motivou a continuar”, afirmou.

Zorba tem um estúdio de gravação em Maringá. Músico desde os 12 anos, é graduando em composição e regência pelo curso de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O guitarrista trabalha como músico de apoio, produtor e arranjador em outros projetos, mas nos últimos meses passou a se dedicar mais em trabalhos próprios.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, está na torcida pelo músico e convida os maringaenses a votar e ajudar a eleger o guitarrista como o melhor do Brasil. “É uma honra ter um maringaense, único selecionado do Paraná, nesta final. Vamos fazer uma força tarefa para o sucesso dele nesse concurso”, disse.

O vencedor do Samsung E-Festival Instrumental será decidido em votação popular. Para votar, bastar acessar este link. Não há limites de votos por pessoa durante o período da votação, que fica aberta até as 23h59 de 30 de setembro.

O mais votado vai ter direito a gravar single em estúdio com toda a divulgação nacional e R$ 30 mil. O vencedor vai ser conhecido no dia 1º de outubro e também vai fazer os shows de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental em Porto Alegre (10/11) e São Paulo (25/11).

Veja mais no site oficial do festival. Além do maringaense, estão entre os finalistas André Nieri e Trio (Mogi Mirim/SP), Brazu Quintê (Tatuí/SP), Joziel Konrad (Rio de Janeiro/RJ), Mazin Silva (Blumenau/SC), Balaio de Sons (Porto Alegre/RS), Garagem Erudita (São Vicente/SP), A Engrenagem (Brasília/DF), Cosmos (São Paulo/SP) e Emílio Martins (São Paulo/SP).


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas