Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Orquestra Som da Banda faz apresentação gratuita com repertório inspirado em grandes sucessos do cinema. Frozen e Rei Leão estão no repertório

  • A orquestra de metais e percussão Som da Banda faz duas apresentações gratuitas para todos os públicos neste sábado e domingo no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

    A apresentação Cinema In Concert tem no repertório temas de grandes sucessos das telonas. A orquestra vai tocar temas dos Vingadores, Capitão América, Frozen e Rei Leão.

    O maestro Graziani Moraes conta que a ideia desse repertório surgiu dos próprios alunos. “Eles demonstraram muito interesse em tocar essas músicas e decidimos montar juntos um repertório inspirado em filmes. O resultado foi muito gratificante”.

    Ele explica que existem outras bandas em Maringá que tocam essa temática, mas promete um espetáculo único, “A sonoridade da nossa orquestra é diferente do que já foi feito até então. É uma outra leitura”.

    A orquestra é formada por 38 músicos. O Som da Banda é um trabalho socioeducativo realizado com  220 jovens e adultos entre 6 a 47 anos que recebem aulas de segunda a sábado com instrumentos de sopro, percussão, canto, coral, corpo coreográfico e baliza.

    A entrada para assistir o concerto é gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

    Serviço:

    Data: sábado 26 de Maio
    Horário: 20h
    Local: Calil Haddad

    Data: domingo 27 de Maio
    Horário: 9h30
    Local: Calil Haddad

    Projeto Som da Banda começou há 36 anos com fanfarra

    O projeto nasceu em 1982 com a formação de uma fanfarra. O trabalho é feito por uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, da Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes.

    Em 1999, foi fundada a Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes, e em 2003 inicia o projeto Som da Banda.

    O intuito principal do projeto é de promover a inclusão social das crianças e da comunidade maringaense.

    Para se manter ativa, a associação depende do apoio da iniciativa privada, por isso conta com a ajuda de empresas como Unimed e Viapar.

    As atividades ocorrem em quatro polos em Maringá: Colégio Estadual João de Faria Piolli, Instituto de Educação Estadual de Maringá, Lar Escola da Criança e no Programa Florescer.

    Mais informações no (44) 99953-0722 ou na página do projeto no Facebook.

    Comentários estão fechados.