Atividades do Circo Teatro Sem Lona em Floriano e Iguatemi são destaque da Semana da Cultura de quarta (21/3) a sexta (23/3)

Por: - 20 de março de 2018
Peça "Branca de Neve e a nossa história" será apresentada em Floriano / Divulgação Circo Teatro Sem Lona

As atividades da 5ª Semana da Cultura de Maringá continuam até o próximo domingo (25/3) e, entre quarta e sexta-feira, o destaque são as ações do Circo Teatro Sem Lona, com apresentações em Iguatemi e Floriano.

Entre as principais atrações, estão apresentação do ballet, oficina de danças urbanas, musicais e diversas peças em vários lugares de Maringá.

Além disso, a Cia Manipulando percorre parte das bibliotecas da cidade com um espetáculo que começa com uma página em branco e conta histórias fantásticas para animar os espectadores.

Veja o que aconteceu nos dois primeiros dias e também a programação completa do evento.

Quarta tem oficina de teatro e apresentação de balé

Na quarta-feira (21/3), o Circo Teatro Sem Lona chega a Iguatemi para apresentar a peça “O Circo do Turrão”, às 10h, e depois, às 14h, oficina de arte. Ambas as atividades acontecem no Centro das Artes e dos Esportes Unificados – CEU de Iguatemi.

“O fantástico carrinho do homem que conta histórias”, da Cia Manipulando, passa pela Biblioteca Palmeiras, às 10h, e pela Biblioteca Alvorada, às 14h. Já na quinta, a apresentação é na Biblioteca Mandacaru, às 10h, também no CEU Iguatemi, às 14h.

A noite de quarta encerra a programação com o espetáculo Ballet Nara Dutra, às 20h30, no Teatro Reviver.

Oficinas são atrações da quinta no CAC

A premiada apresentação teatral “Tempos de Cléo”, de Márcia Costa, também é parte da programação com espetáculo às 10h de quinta-feira (22/3) no Centro Pop.

No Centro de Ação Cultural as oficinas são o destaque. Entre 14h e 16h, a oficina “Brincando com as Cores” e, a partir das 19h, a “Oficina de Danças Urbanas”.

Para encerrar o dia no Teatro Reviver, será apresentada a peça “TV Revista Canal Zero”, de Tisley Barbosa.

Floriano também recebe o evento na sexta

Na manhã de sexta (23), às 9h, no Parque Alfredo Nyfeller será apresentada a peça “Andarilhos de Cordel”, da Cia Pedras. Há 13 anos nos palcos, o espetáculo explora poesia, rimas e reflexões na história de um casal nordestino que luta para sobreviver, em meio a diversos problemas do Brasil. Direção e texto de Iara Ribeiro.

Na sexta-feira, em Floriano, o Circo Teatro Sem Lona apresenta a peça “Branca de Neve e a Nossa História”, às 19h, na Feirinha.

No Teatro Barracão, às 20h30, a Cia Meu Clown abre as cortinas para “Contando e Cantando histórias”. Apresentações musicais vão acontecer no Centro João Paulo II e na Casa Lar Benedito, às 15h.

  • Primeira atualização, às 11h23 do dia 21/3: A Semuc informou que a apresentação do Circo Teatro Sem Lona, em Floriano, foi transferida de sexta-feira para domingo (25/3) às 16h30 na Praça (Av. Vereador Antonio Santiago Gualda – esquina com a Rua Paiçandu).
  • Segunda atualização, às 11h30 do dia 22/3: Inclusão da peça Andarilhos de Cordel na programação de sexta-feira.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.